Arapongas

Usina de Reciclagem retira de circulação 320 mil kg de material cortante

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Usina de Reciclagem retira de circulação 320 mil kg de material cortante
Usina de Reciclagem retira de circulação 320 mil kg de material cortante

Do início de setembro de 2018 a outubro de 2019, a Usina de Reciclagem de Arapongas retirou de circulação 320 mil quilos de material cortante no município. O balanço foi apresentado nesta sexta-feira (01) por Silvano Santos, gerente da Usina. Segundo ele, foram cerca de 22 mil quilos por mês, em média. “Esse material vai para São Paulo, sendo que a comercialização resultou numa renda de R$ 19 mil, divididos e repassados para as cooperativas Zona Sul e Cidade dos Pássaros”, explica o gerente.

continua após publicidade

Silvano Santos também apresentou um balanço sobre a coleta de lixo reciclável nos últimos três meses. Segundo ele, foram 96.200 quilos em agosto, 102 mil em setembro e 110 mil em outubro, perfazendo o total de 308.200 quilos. Ele pede para que a população faça a separação correta do lixo reciclável, separando metais, vidros, papel, plástico fino, plástico grosso e embalagens de suco e leite. “Esse material chega na usina e os cooperados separam, prensam e fazem a venda, tornando o processo muito mais fácil”, acrescenta o gerente.

Silvano Santos aproveita para anunciar que no mês de dezembro, nos dias 07 e 14, será feito um grande bota-fora de lixo eletrônico em oito bairros. “Como ainda estamos definindo os pontos de coleta, esses bairros serão anunciados ao longo desse mês. Nossa expectativa é de que esta ação tenha a adesão de milhares de pessoas, evitando que esse tipo de lixo seja jogado em terrenos baldios ou estradas rurais, causando grandes transtornos para o meio ambiente”, finaliza o gerente da Usina de Recliclagem de Arapongas.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #material #usina