Arapongas

Trânsito na rua Pavão está liberado em Arapongas

Da Redação ·
Trânsito na rua Pavão está liberado em Arapongas. Foto: Sérgio Rodrigo
Trânsito na rua Pavão está liberado em Arapongas. Foto: Sérgio Rodrigo

Depois de completar um ano de interdição para melhorias, e ainda sem data oficial para inauguração, finalmente a população de Arapongas pode voltar a usar a Rua Pavão em sua totalidade. O trecho é bastante utilizado como alternativa de entrada e saída da cidade para quem vai a Londrina, e esteve interditado desde outubro do ano passado, para um trabalho completo de revitalização da via.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Obras e vice-prefeito Jair Milani, mesmo com alguns retoques finais sendo realizados pela empresa responsável pela obra, a passagem dos motoristas está liberada. “Iniciamos a liberação parcial nos locais onde foram feitas as rotatórias e o acesso ao Porthal das Flores. Agora, a rua está liberada em sua totalidade”, disse o secretário.

O principal problema no trecho era o transbordamento das águas do ribeirão Bandeirantes, sempre que ocorriam chuvas em excesso. Por isso, foi realizada a retirada de toda a tubulação antiga da rede e no local, foi feita a concretagem de grandes aduelas, com poder de escoamento muito maior do que a tubulação antiga. “É finalmente a solução para um problema antigo daquela região, por isso digo que toda a demora valeu a pena”, afirma Milani.

Durante as fortes chuvas que atingiram Arapongas nesta semana, parte do aterro que foi feito as margens da aduela, cedeu, deixando algumas crateras na terra. De acordo com o secretário, o incidente não deve afetar a conclusão dos trabalhos. “É normal o que aconteceu ali porque a terra ainda não estava compactada e o volume de águas foi muito grande. Mas já verificamos a situação com nossos engenheiros e tudo será normalizado”, explica. 

Tags relacionadas: #liberada #Obra #rua