Arapongas

Após reclamações, Viapar constrói retorno em obra na PR 218 em Arapongas

Da Redação ·
Foto: Sergio Rodrigo
Foto: Sergio Rodrigo

Uma alça de retorno foi construída esta semana para desafogar o trânsito na obra que a concessionária Viapar está realizando na PR 218, logo abaixo do viaduto da PR 444. A obra, na saída para Sabáudia, causou problemas de congestionamento no trânsito da região, principalmente, para quem precisava retornar o caminho e seguir viagem sentido Londrina.

continua após publicidade


A população reclamava do estrangulamento do trânsito da rotatória, que havia se tornado obrigatória para quem precisava retornar, e fica em frente a um hospital regional e uma universidade. Com grande fluxo de ambulâncias, ônibus e outros veículos, a rotatória passou a ser utilizada por grandes caminhões, além do aumento do fluxo de veículos menores que também precisavam fazer o retorno.

Após reclamações, Viapar constrói retorno em obra na PR 218 em Arapongas fonte: Reprodução


A reportagem da Tribuna esteve no local, ouvindo usuários do trecho, que reclamavam da dificuldade de circular pelo local. Após contato com a prefeitura da cidade para saber se algo poderia ser feito para solucionar o problema, a administração convocou representantes da concessionária para resolver a questão.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito de Arapongas Paulo Sergio Argati, o novo retorno poderá ser utilizado até que as obras sejam concluídas. “Assim que soubemos da reclamação da população, convocamos representantes da empresa para uma reunião para que o problema fosse solucionado. Juntamente com a secretaria de Obras definimos o local onde o retorno poderia ser construído e conseguimos autorização para utilizar parte de um terreno particular, para dessa forma, construir uma alça de retorno para os motoristas, obra que foi realizada pela Viapar, e resolveu o problema daquela rotatória”, explicou o secretário.

Tags relacionadas: #obras #RETORNO #rotatoria #viapar