Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Bombeiro Mirim de Arapongas forma mais de 50 alunos

.

Em noite de comemoração e bonitas homenagens, o projeto Bombeiro Mirim de Arapongas realizou na noite da última sexta-feira (25), no Cine Teatro Mauá, a formatura de mais de 50 alunos, além da “Passagem de Boina” aos novos estudantes que irão integrar as atividades. Com 16 anos de existência, mais de 1.500 crianças - na faixa etária de 8 a 12 anos – já passaram pelo projeto que prioriza e coloca em prática atitudes valorosas, que envolvem educação e cidadania, entre elas, defesa civil, técnicas de primeiros socorros, educação no trânsito, convívio social, respeito, entre outros temas importantes para a formação de grandes cidadãos e cidadãs.

A oportunidade contou com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, entre outras autoridades que prestigiaram o evento. Para Onofre, o Bombeiro Mirim atua de maneira relevante em meio à comunidade, agregando valores junto à família, escola e sociedade. “O Bombeiro Mirim tem dado certo, e ao longo desses 16 anos tem fortalecido não apenas a vida dos alunos, mas também das famílias. Hoje essas crianças concluem essa importante etapa de suas vidas, dando espaço para que outras também aprendam. Parabenizo todos os responsáveis e envolvidos. Uma grande satisfação e orgulho que a nossa cidade desenvolva um projeto tão importante”, disse.

O coordenador e um dos idealizadores do Bombeiro Mirim de Arapongas, Cabo BM RR Jorge Luiz da Silva, falou da satisfação de ver tal projeto crescer cada vez mais. “Com lemas importantes, como honrar pai e mãe e ensinar o caminho que se deve seguir, temos dado continuidade a este sonho e projeto tão bonito, idealizado também pelo saudoso Capitão Dario Natan Bezerra (in memoriam). Agradecemos aqui a todos os nossos parceiros, sempre reiterando que juntos somos mais fortes”, agradeceu.

O Bombeiro Mirim de Arapongas possui equipes de instrutores capacitados e, tem suas atividades desenvolvidas nas dependências do Colégio Olimpus e no Quartel do Corpo de Bombeiros de Arapongas.

Participaram também da solenidade, comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major André Luis, coronel Corpo de Bombeiros do Paraná, Fábio Mariano Oliveira, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Yokomizo, vereadores Levi Xavier e Pastor do Mercado, Comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas (2º Grupamento/ 2º Subgrupamento de Bombeiros) , 1º QOBM Tenente Mateus Justino Cândido, representantes de Escolas e Colégios de Arapongas, entidades e clubes de serviços.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber