Arapongas

Incêndio destrói acervo histórico da igreja matriz de Arapongas

Da Redação ·
Foto: whatsapp
Foto: whatsapp

O corpo de bombeiros de Arapongas foi acionado, na tarde deste domingo (27), para combater um incêndio de grandes proporções na casa paroquial da igreja matriz de Arapongas. As chamas destruíram boa parte do acervo histórico e documentos da igreja.

O imóvel, que fica localizado na esquina das ruas Flamingos com Drongo, começou a pegar fogo por volta das 13h. As chamas consumiram a edícula da casa, que fica afastada do restante da construção.

De acordo com o sargento Luciano Vidal, do corpo de bombeiros, o incêndio foi controlado e a casa onde o padre mora não foi atingida. “A edícula ficava nos fundos da casa, e com o trabalho rápido para conter as chamas, não chegou a se espalhar pela residência. Apenas uma garagem, onde haviam dois carros estacionados, foi atingida, e os veículos foram parcialmente danificados”, explicou o bombeiro.

Ainda de acordo com o sargento, não havia ninguém no local no momento do incêndio. Tudo leva a crer que um curto circuito pode ter causado o fogo. “Não podemos afirmar com certeza, mas devido a ser uma casa antiga, acreditamos que possa ter acontecido um curto circuito, mas somente uma perícia poderá indicar ao certo as causas do incêndio”, afirma Vidal.

A edícula que foi consumida pelo fogo abrigava grande parte do acervo histórico da igreja da cidade. Fotos antigas e documentos da paróquia foram completamente destruídos pelo incêndio.

continua após publicidade

Incêndio destrói acervo histórico da igreja matriz de Arapongas - Vídeo por: Reprodução

 

 

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #incêndio #matriz