Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Universitários elegem as marcas e empresas mais lembradas em Arapongas e região

.

Qual é a primeira marca que vêm à sua cabeça? Como base nesta pergunta, o curso de Publicidade e Propaganda da Unopar Arapongas mapeou as marcas e empresas nacionais e regionais mais lembradas pelos universitários da instituição. Foram mais de 550 estudantes entrevistados em cerca de 30 categorias de produtos e serviços no Top de Marcas Universitário 2019. A premiação dos vencedores aconteceu nesta quinta-feira (24), no auditório da Unopar, encerrando a 3º ComunicaWeek (semana acadêmica de Comunicação Social).

Esta é a segunda edição da pesquisa, a única da região conduzida por uma instituição de ensino superior e voltada, essencialmente, para as referências do público universitário. A professora do curso de Publicidade e Propaganda e supervisora do Top de Marcas, Larissa Balan Leal, explica que a pesquisa não se refere, necessariamente, à qualidade dos produtos e serviços, mas aponta quais são as empresas que mais estão no imaginário do consumidor.

“Existe um processo de aprendizado sobre uma marca ou produto que acontece por meio de estímulos e experiências, que constroem uma memória do consumidor. Quando perguntamos qual é a marca mais lembrada, ele tem apenas 5 segundos para responder. A escolha por uma determinada empresa significa que essa construção da memória está mais consolidada e robusta. As chances de compra ou contratação dos serviços também serão maiores”, esclarece Larissa.

Em sua segunda edição, a pesquisa Top de Marcas gera expectativa entre os empresários locais. Josemar Lima de Souza, dono da Kairós Informática premiada em 2018, conta que o reconhecimento gerou um impacto bastante positivo para os negócios e motivou mais investimentos e um reposicionamento de sua marca no mercado.

“O reconhecimento para toda a equipe foi motivador. Nos mostrou que estávamos no caminho certo e nos incentivou a aprofundar o foco no consumidor universitário. Desde então, incorporamos no nosso quadro um estagiário e reformamos o espaço físico para nos identificarmos ainda mais com o universo jovem e dos games”, conta Josemar.

Esse intercâmbio entre o segmento empresarial e o universitário é uma das consequências do projeto, segundo a professora Larissa. Apenas a Unopar Arapongas reúne uma comunidade acadêmica de mais de 4 mil pessoas. “É um consumidor altamente conectado com as marcas e que valoriza o relacionamento com as empresas”, afirma.A pesquisa Top de Marcas foi realizada por alunos de Publicidade e Propaganda, sob a supervisão e coordenação de Larissa e do corpo docente.

Conheça os vencedores

Categoria Bebidas

Refrigerante – Coca Cola

Energético – Red Bull

Cerveja – Skol

Destilado – Askov


Categoria Varejo

Loja de roupas – B1

Loja de material esportivo – Centauro

Loja de informática - Kairós

Farmácia – Droga Raia

Posto de combustível – Posto Catuaí

Supermercado – Verona Supermercados

Padaria – Padaria Chik


Categoria Serviços

Salão de Beleza – L’Equipe Cabeleireiros

Clínica Médica – Unimed

Odontologia – OdontoSan

Clínica de Estética – Magrass

Academia de Ginástica – Academia Podium

Estúdio de Pilates – Amanda Siliano/Lu Magri/Thayane Silva


Categoria Comunicação

Jornal Impresso –Tribuna do Norte

Emissora de Rádio – Jovem Pan

Operadora de Celular –  TIM

Site de Notícias – UOL

Emissora de TV – Globo


Categoria Lazer e Prazer

Shopping – Catuaí

Bar de fim de semana – Ôxe Gastrobar

Balada – 2800

Chocolate – Nestlé

Sorvete – Kibon


Categoria Veículos

Montadora de carro – Volkswagen

Montadora de motos – Honda


Categoria Restaurantes

Comida japonesa – Japô

Pizzaria – Pópidi

Fast Food – McDonalds

Churrascaria – Herança

Hamburgueria – Hamburgueria Barbecue Prime

Comida Fit – Leves Foods


Categoria Educação e Informação

Instituição de ensino – Unopar

Escola de Idiomas – Academia Washington

Aplicativo de celular – Whatsapp


Categoria Débito e Crédito

Banco – Banco do Brasil

Categoria Imagem e Ação

Cosméticos e Perfumaria – O Boticário

Desodorante – Rexona

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber