Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas propõe parceria com NRE para levar teatro a escola 

.

Na segunda-feira, dia 21, os funcionários do Núcleo Regional de Educação de Apucarana se encantaram com a  apresentação da peça teatral “O Cravo e a Rosa – uma nova canção”, um espetáculo que faz parte do projeto da Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos e do EMA - Espaço Municipal de Artes.

O musical “O Cravo e a Rosa – uma nova canção” traz uma linguagem poética e cenas com apreço a cultura popular brasileira, num misto de gestos, cores e canções que unem aos textos, arranjos divertidos trazendo personagens como: o Galo Teão, representado pelo ator e Coordenador do grupo, Pedro José Ziroldo, o Cravo, por Juscisléia Amaral, a Rosa, por Michele Nakajima, a Cigarra por Valdecir Ferreira e no papel da Formiga, Heriveuto Souza.

Esse grupo, além de ser formado por instrutores teatrais da Secretaria da Cultura, é também por artistas do Grupo Paiol de Arapongas, e já realizaram diversos espetáculos na Região, na Capital e fora do Estado.

Parceria

A apresentação propôs uma parceria através do projeto “De Lá de Cá” – Teatro na Escola e a escola no teatro, sugerindo sua inclusão no calendário da Rede de Ensino de Arapongas em 2020.

A Diretora Mercedes Pelegrini que, representando o Secretário da Cultura de Arapongas, Geison Cortez, comentou sobre a importância de se estabelecer uma parceria com o NRE de Apucarana, de maneira que as escolas estaduais também possam participar desse projeto, fazendo com que as redes estaduais e municipais estejam integradas, visto que o “Curso Livre de Teatro-Atuar com Vida” é um projeto que tem como objetivo disseminar a arte a cultura, gratuitamente para pessoas de qualquer idade.

O projeto será desenvolvido, através de oficinas de iniciação teatral para alunos e futura formação de grupos, que se apresentarão já a partir do próximo ano no II Festival de Artes Cênicas de Arapongas (FETAC).

A Chefe do NRE de Apucarana, Prof.ª Cristiane Rossetti, ficou muito entusiasmada com a proposta de levar esse projeto às escolas estaduais, pois ao proporcionar vivências teatrais e estimular o prazer pelas artes cênicas, amplia-se as possibilidades de expressão de nossos educandos, desenvolvendo ações criadoras, a descoberta do potencial artístico dos estudantes, além de democratizar a arte.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber