Conjunto Flamingos recebe projeto Trânsito Seguro, em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Conjunto Flamingos recebe projeto Trânsito Seguro, em Arapongas

    Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Segurança Pública e Trânsito, realizou, no último domingo (20), o Projeto “Trânsito Seguro” no Conjunto Flamingos, com o objetivo de conscientizar os moradores da região sobre os cuidados que devemos ter no trânsito. 

    Foto: Reprodução

    O trabalho foi realizado com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Detran e Conselho Comunitário de Segurança e contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Assistência Social, SOS Vida, Multiway e do Curso de Educação Física da Unopar. 

    Foto: Reprodução

     Cerca de 500 pessoas compareceram ao local e puderam assistir e participar de diversas atividades, como escolinha de trânsito para as crianças, com carrinhos elétricos e bicicletas, palestras, orientações, simulação de acidente, simulador de direção, exposição de vídeos de acidentes, entre outras atividades. 

    Foto: Reprodução

    O evento realizado, faz parte de uma série de operações que já vendo sendo desenvolvidas pela prefeitura e pelas forças de segurança de Arapongas desde o início do ano. De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito da Guarda Municipal de Arapongas, Michele Zanin, as campanhas têm por finalidade levar os usuários do trânsito a refletirem sobre uma mudança positiva de comportamento, enfatizando o respeito e a cidadania e consequentemente, diminuindo o número de acidentes. “Quando falamos de educação no trânsito, temos que pensar em uma totalidade. Embora a área central seja onde concentra o maior número de veículos a conscientização tem que acontecer nos bairros também, pois o trânsito é em todo lugar, e todas as pessoas participam dele”, afirmou a coordenadora.

    Foto: Reprodução

    Ao final do evento, foram sorteadas duas bicicletas, uma infantil e uma adulta. Os premiados foram: Gustavo Henrique de Souza Vieira e Sônia Mazoni. 

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Conjunto Flamingos recebe projeto Trânsito Seguro, em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.