Alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas presenteiam prefeito com trabalhos da robótica - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas presenteiam prefeito com trabalhos da robótica

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu nesta manhã (17), a visita especial de alunos dos 5º anos da Escola Municipal Getúlio Vargas, acompanhados de professores, diretores e pais. Na oportunidade, além de apresentarem ao prefeito os “robôs”, entre outros trabalhados desenvolvidos no decorrer das aulas de robótica, eles fizeram também a entrega de um presente especial (mino robô), que simboliza a qualidade e evolução que a disciplina tem causado dentro e fora de sala de aula. Conforme a professora responsável, Mari Calisti, as aulas de robótica têm estimulado a parceira e melhor entrosamento entre os alunos, além de envolver questões importantes da sociedade. “Nas últimas semanas, nossas atividades de robótica com esses alunos foi voltada à preservação e cuidados com o meio ambiente, unindo as práticas absorvidas em sala, com criatividade e responsabilidade social”, afirma.

    Seguindo esse exemplo, o aluno Pedro Cainã(5º), apresentou ao prefeito o robô confeccionado, visando os cuidados com o meio ambiente. “Usei materiais recicláveis, para criar meu robô. Ele tem como função recolher o lixo reciclável, mantendo a limpeza dos locais, com compartimentos específicos, separando corretamente o lixo”, explicou.

    O prefeito parabenizou a todos os alunos, reiterando a importância e bons desdobramentos que a robótica tem promovido entre os alunos da Rede Municipal de Ensino. “É incrível ver o comprometimentos dos alunos e professores junto à robótica. São atividades que promovem maior desenvolvimento dos alunos dentro e fora de sala de aula. Investir na educação de qualidade é salvar o nosso país, colocando nossas crianças de jovens no caminho do bem. Estamos satisfeitos com os resultados já alcançados”, disse.

    O projeto de Robótica nas Escolas Municipais  foi  implementado no início de março de 2018 pela Secretaria Municipal de Educação, atendendo cerca de 6 mil alunos do 1° ao 5° ano.

    Envolvimento da família

    Além dos professores e alunos, as atividades aliadas à robótica tem alcançado também os pais dos alunos, envolvendo a família do desenvolvimento dos trabalhos. Claudionor Silva, pai da aluna Nicole Nascimento(5º) salientou como a disciplina tem unido a família dentro de casa. “Em casa, ajudamos a Nicole com a montagem do robô, tendo um momento prazeroso de aprendizagem e união. Conseguimos nos desligar dos celulares e televisão, focando apenas no que é necessário. A robótica nas escolas também tem a proposta de unir os pais com os filhos”, contou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas presenteiam prefeito com trabalhos da robótica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.