Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Semas orienta sobre Carteira de Trabalho digital

.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) orienta a toda população sobre a Carteira de Trabalho Digital – documento totalmente eletrônico e equivalente à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O documento digital pode ser instalado em Smartphones com sistema operacional Android e iOS e funcionará como uma extensão do documento físico. A mudança vai assegurar facilidades para trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos, por exemplo: ao ser contratado, o novo empregado não precisará mais apresentar a carteira em papel, bastará informar o número do CPF ao empregador e o registro será realizado diretamente de forma digital.

Carteira Digital é disciplinada pela Portaria nº 1.065, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Documento digital está previamente emitido para todos os brasileiros e estrangeiros que estejam registrados no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
 Para obter o novo sistema, o cidadão deve seguir os seguintes passos:

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br.

No ambiente do Acesso.gov.br, você deverá informar seus dados pessoais: CPF, Nome Completo, Telefone Celular para receber SMS e e-mail.

Estas informações serão validadas nas bases de Governo.

(FONTE): Ministério do Trabalho

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber