Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Sala do Empreendedor realizou 10.351 atendimentos à população este ano, em Arapongas

.

O ano ainda não terminou e a Sala do Empreendedor já atingiu um total de 10.351 atendimentos à população, em Arapongas. De acordo com dados da Secretaria de Indústria e Comércio (Semic), de janeiro a setembro, foram realizados 1.150 atendimentos por mês, quase 38 por dia. A Sala do Empreendedor exerce serviços de formalização do Microempreendedor Individual (Mei), o que gera a criação novas empresas no município. Só neste ano foram formalizadas 585 microempresas. Além disso, são realizados outros atendimentos como solicitação de pedido de alvará, emissão de guias do INSS, Nota Fiscal de Serviços, cursos e palestras voltados ao microempreendedor, consultorias, orientações à população que tem interesse em formalizar atividade de trabalho, entre outras atividades correlatas.

“Seguindo uma diretriz estabelecida pelo prefeito Sérgio Onofre, a Semic tem dado atenção especial aos empreendedores, uma vez que cada negócio iniciado no município, seja ele de que porte for, tem impacto econômico e social imediato, na medida em que gera emprego e renda na comunidade”, afirma o secretário Valdecir Tudino.

Além do atendimento ao público, a Sala do Empreendedor realizou palestras e consultorias individuais. “Nesse ano já tivemos consultorias de planejamento financeiro e marketing, em fevereiro, e oficinas como ‘Sei Vender’, em fevereiro, e ‘Sei Planejar’, em maio, além do Seminário de Crédito, em maio”, afirma Tudino.

O serviço recebeu neste ano o “Selo de Ouro” de referência em atendimento. A sala fica no prédio do Paço Municipal, no Hall de entrada. É um departamento dentro da Secretaria de Indústria e Comércio (Semic) e realiza atendimentos no horário de expediente da Prefeitura. O telefone para contato é o 3902-1064.

Comitê Gestor
A Semic, em parceria com o Sebrae, realiza quinzenalmente reuniões do Comitê Gestor, que integra o Programa Cidade Empreendedora. Desde o início do ano, o comitê vem trabalhando para a adequação dos CNAEs cadastrados no setor de alvarás da Prefeitura, com a tabela de CNAEs da Receita Federal. Em três meses, o sistema da Prefeitura já realizou toda a adequação de acordo com a Receita Federal. Essa adequação facilita a vida dos contadores, pois o código a ser utilizado é único para toda a documentação de abertura de empresas. Como continuidade das atividades do Comitê, o próximo passo é a liberação automática do alvará para empresas de baixo risco. Essa adequação do CNAE faz com que o grau de risco de cada empresa seja automático e o alvará possa ser liberado com mais agilidade.


No dia 03 de outubro, foi realizada uma reunião do Comitê Gestor Municipal com a Secretaria de Educação. Na pauta, a estratégia de implantação da Educação Empreendedora para o próximo ano nas escolas municipais.




 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber