Arapongas

Justiça revoga prisão de 53 presos em Arapongas, por situação 'lastimável' da cadeia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Justiça revoga prisão de 53 presos em Arapongas, por situação 'lastimável' da cadeia
Justiça revoga prisão de 53 presos em Arapongas, por situação 'lastimável' da cadeia

A Drª Renata Fantin, juíza da 2ª Vara Criminal de Arapongas, revogou a prisão temporária das 53 pessoas que foram presas durante a Operação Renovação, realizada no dia 13 de setembro. 

continua após publicidade

A decisão foi tomada por causa da impossibilidade de remanejamento dos presos para outras cadeias do Estado. Na decisão, a juíza informou que a situação da cadeia é "lastimável, calamitosa e superlotada". 

Os presos que tiveram a prisão revogada estão proibidos de deixar a Comarca de Arapongas e precisam informar a Justiça em caso de mudança de endereço.

continua após publicidade

A Polícia Civil realizou uma grande operação contra o tráfico de drogas no dia 13 de setembro. 53 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão foram cumpridos em Arapongas, Apucarana, Rolândia, Sabáudia e Ibaiti. 

Arapongas foi cidade onde mais pessoas foram detidas. A operação  investiga uma associação criminosa, com atuação no tráfico de drogas, que se divide em seis núcleos, alguns com forte relação com a facção criminosa PCC.  

 "São várias quadrilhas, interligadas através de um homem, que foi o que deu origem a toda a investigação. Inclusive um dos núcleos nós chamamos de 'Núcleo da Igreja Matriz', que foi flagrado vendendo drogas em plena luz do dia na praça principal de Arapongas", destacou o delegado adjunto da 22º Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #Prisão #vagas