Arapongas

7ª CIPM de Arapongas comemora 9 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 7ª CIPM de Arapongas comemora 9 anos
7ª CIPM de Arapongas comemora 9 anos

Com a presença de diversas autoridades militares e lideranças políticas, a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar(7ª CIPM) realizou nesta sexta-feira(04) uma solenidade em alusão aos nove anos de existência da Cia em Arapongas, instalada no dia 1º de outubro de 2010. O evento foi marcado também por homenagens e entregas de medalhas aos escolhidos “Guardiões da Cidade dos Pássaros” – reconhecimento aos militares estaduais e também autoridades civis, apresentação da Equipe de Operações com cães (Canil Integrado PM e GM) e desfile das tropas.

continua após publicidade

Em discurso, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, aproveitou para parabenizar toda a corporação de policiais pelo trabalho exercido junto à segurança pública municipal. “ Digo sempre que temos em Arapongas o melhor efetivo de policiais militares. Após anos de luta, finalmente o município conseguiu criar a sua Companhia Independente, que atua tanto em Arapongas como para Sabáudia. Tivemos a sorte de já passar por aqui, comandantes e demais Pm’s em outras patentes que grandemente enriqueceram a nossa segurança, com trabalhos ativos e em prol da segurança. Nosso muito obrigado aos que passaram e para aqueles que estão conosco, atuando no dia a dia, em conjunto com as demais Forças de Segurança, diminuindo os índices de criminalidade e acidentes no trânsito”, disse.

Entre os convidados, o Deputado Estadual, Tiago Amaral – um dos homenageados do dia – também aproveitou para enaltecer os avanços positivos dentro da Polícia Militar em Arapongas. “Dia importante que simboliza grandes resultados e conquistas. Cumprimento a todos PM’s e Bombeiros militares. Agradeço a homenagem de hoje. Meus esforços dentro do Poder Legislativo também vão ao encontro das necessidades dos profissionais da área da segurança, em especial, para essa cidade que tanto gosto e admiro. Retribuo com respeito, o mesmo respeito que recebo de cada militar que atua sempre ao lado do bem da população e segurança do Paraná. Viva Arapongas, viva a Polícia Militar”, afirmou.

continua após publicidade

A solenidade foi encerrada com coffee break e bolo comemorativo dos 9 anos da 7ª CIPM.

Entre as autoridades presentes, participaram do evento o vice-prefeito, Jair Milani, prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira, Coronel QOPM Antônio Carlos de Morais, subcomandante-geral da PMPR, Coronel QOPM Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, comandante da 7ª CIPM, Capitão Cavalcante,tenente –coronel, José Luiz de Oliveira, deputado federal Filipe Barros, demais autoridades militares, familiares, representantes de entidades e clubes de serviços.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #COMEMORA #PM