Arapongas

Pavimentação do prolongamento da Rua Rouxinol está em fase avançada

Da Redação ·
Foto: Sergio Rodrigo
Foto: Sergio Rodrigo

Iniciadas há mais de um ano, as obras do prolongamento da Rua Rouxinol, ligando o Parque Industrial da Zona Sul de Arapongas à entrada da Colônia Esperança estão na reta final. Serviços de drenagem e meio fio estão concluídos em 90% da extensão e nesta semana iniciaram os trabalhos de preparação do trecho para receber o asfalto. Empresa responsável pela obra tem 120 dias para finalizar serviços.

continua após publicidade

Realizada com recursos do Governo Estadual, as obras andaram em marcha lenta após atrasos nos repasses de verbas no final do ano passado e início deste ano, causados pela transição de governo. De acordo com o vice-prefeito e secretário de obras Jair Milani, com os recursos liberados em dia, as obras estão a todo vapor. “A empresa contratada para realizar a obra tem 120 dias para concluir o cronograma, porém, se o clima ajudar e não chover, a obra deve ser entregue antes do prazo. O trabalho está bastante avançado e agora estamos na fase da preparação do trecho para receber o asfalto”, explicou.

Ainda segundo Milani, o prolongamento da Rua Rouxinol é uma demanda antiga da comunidade e deve beneficiar toda a população da Zona Sul, principalmente empresas e agricultores. “É um trecho pequeno, mas muito importante para as indústrias daquela região e também para os agricultores da Colônia Esperança, para escoamento de produção”, disse.