Arapongas

Projeto Crescer lança livro com mais de 100 fábulas nesta quinta em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Projeto Crescer lança livro com mais de 100 fábulas nesta quinta em Arapongas
Projeto Crescer lança livro com mais de 100 fábulas nesta quinta em Arapongas

Um livro de fábulas, inteiramente escrito e ilustrado pelos alunos do Projeto Crescer. Assim é a obra “Confabulando”, a ser lançada nesta quinta-feira (03), às 19h30, no Cine Teatro Mauá.

continua após publicidade

 O evento faz parte da programação dos 72 anos de Arapongas e, além dos alunos, professores e diretores do Projeto Crescer/Casa do Bom Menino, deverá contar também com a presença de lideranças empresariais e políticas, além de outros convidados. 

A obra contém mais de 100 fábulas. Elas fazem parte de um projeto pedagógico que foi conduzido pela professora Andressa Oliveira, com a colaboração das professoras Franciele de Oliveira Sita, Isabela Nunes Pereira, Letícia Maria Brambila da Luz e Marcela Ribeiro Lacerda. “O Projeto Crescer realiza anualmente a produção de um livro, que proporciona ao aluno uma experiência única de tornar-se autor de suas próprias obras.

continua após publicidade

 No ano de 2019, o gênero escolhido foi a fábula. Gênero esse capaz de difundir mensagens e ensinamentos de cunho moral que contribuem para a formação integral do cidadão”, explica a professora Andressa, na apresentação da obra. “O gênero foi apresentado aos alunos por meio de aula expositiva e interativa, a fim de que pudessem compreender os objetivos e as características principais e, assim, iniciarem o trabalho de produção escrita”, acrescenta a professora.

O livro foi impresso através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Dori Alimentos e Pennacchi. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #livro #projeto