Arapongas

CRAS Del Condor promove bingo comemorativo aos idosos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia CRAS Del Condor promove bingo comemorativo aos idosos
CRAS Del Condor promove bingo comemorativo aos idosos

Em recente ação realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Conjunto Del Condor , cerca de 70 pessoas participaram do “Bingo da Melhor Idade”-  voltado aos idosos atendidos pelos serviços  sociais da região. Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, os idosos participaram de uma tarde de confraternização, que contou com sorteio de brindes, brincadeiras, dinâmicas em grupo e lanche da tarde.

continua após publicidade

“Um momento de lazer aos nossos idosos. Realizamos o bingo, com sorteio de brindes do Supermercados Verena, uma cômoda dos Móveis Albatroz e um carrinho de feira – entregue a senhora mais idosa atendida pelo nosso CRAS, a Dona Maria Isabel de Faria, de 83 anos. É importante envolvermos toda a população nas atividades que promovem a cidadania, além de ações intersetoriais com a apoio de outros departamentos em uma grande rede de apoio”,explica a coordenadora do CRAS Del Condor, Regina Mudri.

O prefeito Onofre parabenizou a ação, participando das entregas dos brindes. “Para nós é gratificante proporcionarmos momentos singelos, mas especiais para os nossos idosos, que podem compartilhar de atividades que aliam lazer, descontração, saúde e união”, disse.

continua após publicidade

Atualmente, 200 idosos são atendidos dentre os serviços oferecidos através do CRAS Del Condor.

VOCÊ SABIA?

Dia 1º de outubro – Dia Nacional e Internacional do Idoso. O dia 1º de outubro foi instituído como “Dia Internacional do Idoso” por meio de Resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) nº 45/106, de 14 de dezembro de 1990, e como “Dia Nacional do Idoso” pela Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

Esta data foi instituída para homenagear as pessoas idosas, comemorar as conquistas, aumentar a consciência para as questões do envelhecimento, conscientizar a todos sobre a importância das mudanças de atitudes para com as pessoas idosas, sensibilizar sobre os contínuos desafios que enfrentam e reconhecer as importantes contribuições que estes fazem ao nosso mundo, entre outros.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #CONDOR