Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Alunos de Arapongas visitam redação do jornal Tribuna do Norte

.

Foto: Maicon Sales
Foto: Maicon Sales

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Antonio de Moraes Barros de Arapongas, visitaram na manhã de hoje (20) a redação do jornal Tribuna do Norte, em Apucarana. Os estudantes participaram de atividades e conheceram também a produção dos materiais gráficos. 

Uma parceria foi firmada entre a Escola e a Tribuna, e há quase seis meses jornais são entregues na instituição. 

Segundo a professora Vanessa Simões, após a leitura dos jornais em sala de aula, a postura dos alunos melhorou. "Quinzenalmente realizamos rodas de leituras com os alunos, cada um escolhe uma notícia pra ler. Depois realizamos um debate, trabalhamos os gêneros textuais. Através da leitura trabalhamos a informação e compreensão. Após o projeto e a parceria, os alunos estão lendo com mais atenção, mudou a rotina deles", detalha. 

A visita foi marcada pela interatividade entre alunos e funcionários do jornal que explicaram a rotina de trabalho. 

"Gostei de mais de conhecer o TNOline e o jornal, é muito interessante. Hoje não tem muitas pessoas que lê jornal, e eu acho legal a gente ter conhecimento, eu gosto de ler", disse Gustavo Galassi de 10 anos, alunos da Escola. 

Outro estudante que gostou da visita foi Damian Fábio, de 10 anos, e disse que até ficou com vontade de escrever uma reportagem. 

"Eu gostei muito da visita, das atividades que fizemos. Conhecer o jornal foi muito legal. E eu gosto de ler o jornal, ler as matérias, estou muito feliz por ter vindo na Tribuna", comentou o garoto. 

A diretora da Escola, Simone Manfrin Menotte, classificou a parceria entre o jornal e a instituição, como importantíssima para o desenvolvimentos dos alunos, e disse que a iniciativa deve servir de exemplo.


"A leitura em primeiro lugar, essa parceria com o jornal, que recolhe os exemplares que não foram vendidos nas bancas e destina para nossa instituição é importantíssima. Esse projeto faz com que eles possam manusear o jornal. Por causa dessa tecnologia, tudo on line, é muito importante que a criança tenha esse contato com o papel. Essa parceria foi incrível. A visita foi sensacional, eu como diretora tinha muita vontade de também conhecer o jornal. Para nós, profissionais e estudantes foi maravilhoso. Estamos muito felizes por ter dado certo", finaliza. 





O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber