Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Reunião inicia preparativos para o Censo 2020

.

Nesta quinta-feira(19), aconteceu no auditório do Paço Municipal a primeira reunião de planejamento e acompanhamento para o Censo Demográfico 2020. A oportunidade contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, vice Jair Milani e do coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Arapongas, Antônio Noberto Schneider. Durante o encontro foi discutido os processos iniciais que visam facilitar e contribuir para atualização do Censo 2020 no município. Além dessa, demais reuniões serão realizadas ao longo do ano, a fim do desenvolvimento para o fornecimento de subsídios para mapeamento local, auxílio na divulgação do Processo Seletivo para a contratação de mão-de-obra e montagem dos Postos de Coleta, oferecimento de apoio logístico para cobertura de territórios, entre outros pontos específicos.

“É importante nos organizamos quanto sociedade, poder público e privado, para que juntos possamos desenvolver um trabalho detalhado que favorecerá em um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Ao colaboramos com o Censo, estamos exercendo a cidadania no país”, explicou o coordenador do IBGE, Schneider.

Participaram também da reunião o secretário de Administração, Valdecir Scarcelli, secretário de Segurança, Paulo Argati, representantes da 7ª CIPM, presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar, Luiz Yokomizo, representes de entidades, clubes de serviços e associações de bairros.

VOCÊ SABIA?

Durante o Censo Demográfico 2020 o IBGE fará um retrato extenso e profundo do Brasil, que fornecerá informações para o planejamento público e privado dos próximos 10 anos.

Fazer o Censo Demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. Momento único para reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.

Devido a essa complexidade, o IBGE estabelece com cada comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, por isso, as reuniões de Planejamento e Acompanhamento são de extrema importância, contando com a participação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber