Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Arapongas abre Semana Nacional do Trânsito

    Imagem Ilustrativa
    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    As Forças de Segurança de Arapongas realizam nesta quinta-feira, 19, a Abertura da Semana Nacional do Trânsito, com o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”. O evento acontece às 8h30, no Cine Teatro Mauá. Na oportunidade será divulgado o cronograma de atividades, além dos resultados do Concurso de Experiências Pedagógicas do Trânsito 2019 – realizado com professores – e o Concurso de Cartas aos Motoristas – desenvolvido com os alunos dos 4º anos da rede Municipal de Ensino.

    A Semana Nacional do Trânsito conta com o apoio Prefeitura Municipal de Arapongas, através das Secretarias de Segurança Pública e Trânsito, Educação, Guarda Municipal, Samu, além da Polícia Militar, Detran-PR, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Grupo de Exploradores Feras do Sul.

    EVENTO

    DATA: 19 de setembro de 2019

    HORÁRIO: 8h30

    LOCAL: Cine Teatro Mauá

    Ações Detran PR

    O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) iniciou suas atividades em comemoração à Semana Nacional do Trânsito (SNT) que acontece anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro.  O objetivo da semana é a conscientização da sociedade sobre comportamentos que podem colocar em risco a vida de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

    “Na Semana Nacional do Trânsito, intensificamos as ações educativas trabalhando ainda mais com a valorização da vida, os valores, posturas e atitudes. É o momento de mostrar a importância que nós, como sociedade, temos em trabalhar para a segurança de todos no trânsito”, comenta o diretor-geral, Cesar Vinicius Kogut.

    Empresas privadas, organizações, clubes e diversos outros parceiros que compõe o Sistema Nacional de Trânsito, estão unidos nas ações educativas que acontecem simultaneamente em todo o estado, para garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos.

    A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997 e é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. O tema de 2019, estabelecido pelo Contran é: “No trânsito, o sentido é a vida”.

    CAMPANHA - Durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, o Detran apresenta a campanha “Vazio da Saudade” que de forma emocionante, traz momentos que poderiam ser evitados “Se” as decisões tomadas no trânsito fossem diferentes. O “Se” mostra que muitas vezes uma decisão errada pode não ter volta.

    PROGRAMAÇÃO - Além da campanha nas redes sociais, o Detran participa de ações com os integrantes do Comitê Trânsito Seguro que reúne todos os órgãos ligados ao trânsito como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência de Trânsito (Setran), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), Observatório Nacional de Segurança Viária, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR); e outras entidades, incluindo institutos, associações, sindicatos e instituições de ensino superior.

    A programação completa de ações do Detran-PR está disponível no site: http://www.detran.pr.gov.br/

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas abre Semana Nacional do Trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.