Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Escola de Pais trata sobre cuidados fundamentais com as crianças

.

O projeto “Escola de Pais” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação com a  proposta maior interação entre as famílias e escolas – iniciou as atividades do informativo nº 5, que destaca o tema: “ Ser bem cuidado - direito garantido de todas as crianças”, que aborda questões específicas sobre o comportamento das crianças, em suas diferentes fases.

“Por mais quieta que seja uma criança, em algum momento ela vai realizar alguma arte. Mexer nos objetos dos pais, pintar as paredes da casa com giz de cera, jogar futebol dentro de casa, entre outras. Tais atitudes merecem ser corrigidas, pois, do contrário, as crianças nunca terão limites. Diante dessas atitudes pais e mães cuidadosos vão conversar com o filho (a), explicar por que estão bravos, e, mostrar que o mau comportamento causou transtornos para os atingidos. A correção pelos familiares deve acontecer logo após a arte, mas, não diante de outras pessoas. Fale sempre olhando nos olhos da criança, deixando bem claro que você está chateado com o seu comportamento e não com ela. Mas, jamais punir a criança de forma violenta”, explica uma das responsáveis pelo projeto, Giane Girotto dos Santos.

No ano passado o Projeto Escola de Pais atendeu mais de 6 mil famílias e entregou 28 mil informativos abordando temas como: Convivendo com a Família, Como as crianças podem ajudar nas tarefas do lar, Família e Escola: Uma relação de confiança, Pais Superprotetores , Filhos de Pais Separados e dicas para programar boas férias.

VOCÊ SABIA?

Art.227: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar á criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito á vida, à alimentação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência (descuido), discriminação, exploração, violência, crueldade (ação que causa dor e sofrimento em outro ser) e opressão (uso da violência para demonstrar autoridade).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber