Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Arapongas

    Jornalista Willian Waack encerra 10º Congresso Nacional Moveleiro em Arapongas

  • Jornalista Willian Waack palestra no encerramento do evento. Foto: Sergio Rodrigo
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05/09/2019 Editado em 05/09/2019

    O renomado jornalista Willian Waack esteve no centro de eventos Expoara, em Arapongas, na tarde desta quinta-feira (5), para comandar a última palestra do 10º Congresso Nacional Moveleiro, realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O jornalista encerrou o ciclo de palestras promovido pela Tribuna do Norte e Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA), com o tema ‘A competitividade pela inovação dos significados: nossos desafios para os próximos 20 anos’. 

    “Trato nesta palestra da agenda da competitividade. É muito ruim ter de reconhecer que nós, como país, ficamos para trás. Alguns países que há 20 anos atrás tinham metade da renda per capita do Brasil, hoje já ultrapassaram a nossa marca, ou seja, o Brasil andou devagar e os outros países andaram mais depressa. Nossa agenda hoje é para debater a capacidade da nossa economia em competir lá fora, de se abrir e de demonstrar melhores oportunidades”, disse Waack.

    Último dia

    Murilo de Oliveira, consultor especializado em transformação digital, também palestrou no último dia do 10º Congresso Nacional Moveleiro. “Ser digital é diferente de ser eletrônico. Quando falo de ser digital pressuponho o uso de plataformas e mecanismos capazes de gerarem atualizações o tempo todo, em uma dinâmica contínua de comunicação entre todas as pessoas envolvidas, o que permite gerenciar todas as fases operacionais e de produção em tempo real”, afirmou.

    Adriana Kalinowski, designer e consultora de negócios do Sebrae/PR, destacou que a transformação digital é feita por pessoas, com contínuo entrosamento das equipes, e que inovar passou a ser condição para a permanência no mercado. Como exemplo, Adriana apresentou a nova metodologia desenvolvida pela entidade e direcionada às indústrias de pequeno porte.

     Jorge Biff Neto, especialista em gestão de marketing e empreendedorismo, pontuou que a transformação digital é intrínseca a todos os mercados e que o lema da competitividade passou a ser ‘falhe rápido, inove e avance’. Durante a palestra, ele fez a conexão entre transformação digital e branding, considerando a identidade e imagem das marcas percebidas pelo consumidor, o valor que o mercado atribui às marcas com base nas soluções e inovações oferecidas aos clientes e a capacidade de extensão das marcas para outras versões de produtos e serviços com o objetivo de facilitar o lançamento de novas alternativas para mais experiências do consumidor.

     

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Jornalista Willian Waack encerra 10º Congresso Nacional Moveleiro em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias