Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Começam as obras de cobertura e revitalização da Feira da Lua

.

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), iniciou na última quinta-feira (29) as obras para a cobertura e revitalização da Feira da Lua. Segundo o prefeito Sérgio Onofre, o objetivo é que neste espaço funcione uma importante área de eventos, sediando não apenas a Feira da Lua, mas shows, festas e outras promoções de interesse comunitário. “É uma obra importante, que atende à solicitação dos feirantes e das pessoas que frequentam aquele espaço. Temos certeza de que a partir do ano que vem ele passará a atrair um número ainda maior de pessoas, pois o projeto ficou muito bonito”, afirma Sérgio Onofre.

Na quinta-feira, a empresa responsável pela obra iniciou a retirada das telhas dos quiosques e segue na próxima semana com outras ações que vão se estender gradativamente pela área total, de 3.855,68 m2. O projeto compreende a execução de cobertura parcial da Rua Jandaia e passeio público, onde estão localizados a área para a circulação e estacionamento de veículos, ciclovia, rampa elevada; calçada e plantio de grama de acesso à edificação; calçada com bancos em bloco de concreto, vagas para foodtruck, lixeiras, bicicletário; espaço para palco, camarim, depósito e banheiro; playground e várias outras melhorias. A obra tinha valor máximo previsto de R$ 2,6 milhões, mas a empresa que venceu a licitação apresentou o valor de R$ 2.296.417,79.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, lembra que o edital de licitação foi preparado pelo Paranacidade e destaca que, embora a obra venha sendo chamada de cobertura da Feira da Lua, na prática ela será bem mais abrangente. Quem conhece aquele espaço hoje praticamente não vai reconhecê-lo mais depois da execução de todas as melhorias. Ele vai acomodar muito melhor o público da Feira da Lua e permitir a realização de vários tipos de evento, beneficiando toda a comunidade”, ressalta Milani.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber