Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Estudantes prestam atendimento jurídico gratuito em Arapongas

.

Foto: Arquivo TN
Foto: Arquivo TN

Com a finalidade de ajudar pessoas que não têm condições de arcar com os custos de um processo, alunos do curso de Direito da Unopar de Arapongas realizam atendimento jurídico gratuito para comunidade. A iniciativa é oferecida por meio do Núcleo de Prática Jurídica, que funciona de segunda a quinta, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30.

Entre os casos atendidos estão ações na área cível, criminal e de família, como divórcio, guarda, alimentos e reconhecimento de paternidade. Para receber o atendimento, os interessados devem preencher alguns requisitos, como ter renda baixa, de até um salário mínimo, e não possuir bens como casa ou veículo registrado em seu nome.

Conforme levantamento realizado pela instituição, em 2018 os alunos atenderam mais de 600 casos, marca que já foi ultrapassada neste ano com 532 atendimentos prestados somente no primeiro semestre de 2019. 


O Núcleo de Prática Jurídica fica instalado na própria unidade da Unopar, na Av. Gaturamo, s/n, ao lado do hospital Honpar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber