Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Justiça aceita ação do MP de Arapongas e determina que Estado reforme muros da cadeia 

.

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Arapongas aceitou uma ação civil do Ministério Público, e determinou que o Governado do Paraná elabore e apresente em até 15 dias, um projeto da reconstrução ou reforma dos muros da cadeia da cidade. 

Se o prazo não for cumprido, será aplicada uma multa de cinco mil reais por dia. A decisão foi divulgada na sexta-feira (23). 

Segundo o Ministério Público, o Conselho da Comunidade de Arapongas alertou sobre os riscos de desmoronamento, colocando em risco a vida dos presos, trabalhadores e pedestres. A Defesa Civil entregou uma vistoria apontando os problemas em outubro do ano passado. 

De acordo com o relatório, foi constatado deficiências no prédio, que poderiam facilitar o tombamento do muro. Os fiscais ainda apontaram rachaduras e infiltrações. Por causa das condições, a Defesa Civil sugeriu até o isolamento das áreas internas e externas próximas ao muro.

O Ministério Público repassou que os documentos são suficientes para comprovar a omissão do Estado do Paraná em solucionar os graves problemas da unidade prisional. Ressaltando que a cadeia está bem no centro da cidade. 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, ainda não comento o assunto. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber