Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Estação elevatória da Sanepar vai atender nova unidade do Honpar

.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, estiveram em visita técnica no terreno onde será instalada uma nova Unidade do Pronto Socorro do Hospital Norte Paranaense (Honpar), localizada às margens da PR-444. Também acompanharam o chefe do escritório regional da Sanepar-Arapongas, Rodrigo Fernandes Junqueira, e o gerente regional da Sanepar, Rafael Sanitá Malaguido. O encontro tratou do levantamento para a obra de execução de uma estação elevatória da Sanepar, a fim de atender às necessidades do Hospital.

“Estamos realizando esse levantamento para a instalação dessa elevatória provisória para atender exclusivamente o Hospital, que vai necessitar desse serviço em 60 dias. Com isso, coletamos o esgoto do Hospital e encaminhamos ao devido tratamento, enquanto a elevatória definitiva vai ficando pronta. Vamos readequar o cronograma da Sanepar junto ao Honpar para que tudo transcorra de maneira organizada e sem transtornos”, explicou Rodrigo Fernandes Junqueira. Ele acrescenta ainda que o projeto da elevatória provisória segue em desenvolvimento.  A elevatória definitiva, que irá atender a nova unidade do Honpar, Jardim Paraná e boa parte do Jardim Aeroporto, terá investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

O prefeito Sérgio Onofre garantiu que vai acompanhar os desdobramentos dos serviços referentes à obra, que virá ao encontro das necessidades do Honpar e, consequentemente, de toda a região. “Pedimos celeridade junto à Sanepar e temos tido o retorno imediato. Vamos acompanhar passo a passo e ajudar no que for possível para que tudo saia conforme o cronograma, contribuindo com todos os envolvidos”, disse Onofre. Ainda nesta semana, ele esteve reunido em Curitiba com o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, onde foi apresentado que a companhia tem plano de investir R$ 140 milhões em Arapongas até 2023, solucionando entraves na crescente demanda de água e tratamento de esgoto, principalmente nos bairros Araucária, Palmares e o distrito de Aricanduva.

Ainda nesta sexta-feira (23), equipes técnicas da Sanepar vão se reunir novamente para traçar novas ações com vistas à execução das obras.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber