Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas recebe Grupo Tecer Teatro com a peça “Jardim”

.

O espetáculo Jardim, um solo poético voltado para crianças, com a atriz Fabiana Ferreira, está circulando durante o mês de agosto por algumas cidades do Paraná. Em Arapongas as apresentações abertas e gratuitas, para público espontâneo, serão dias 23 (sexta-feira), às 19h30, e no dia 24/08 (sábado), às 16h, na Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas. O workshop de Contação de Histórias para professores será nos dias 21 e 22/08, das 19h às 21h, também no SESI.

A peça teatral já percorreu por cidades como: Pato Branco, Francisco Beltrão, Paranaguá.

De acordo com a atriz, produtora e empreendedora do projeto, Fabiana Ferreira, a expectativa com esta turnê é alcançar um público de 10 mil pessoas. “É um privilégio poder realizar este projeto. E este espetáculo faz jus a este privilégio, pois, desde sua estréia, vem encantando platéias por onde passa. Crianças e adultos vem desfrutando de seu texto poético e filosófico onde, em meio ao cenário mágico, a personagem brinca enquanto propõe profundos questionamentos”, disse.

A Peça Jardim

A peça Jardim estreou em 2016, em Curitiba, e tem uma rica trajetória, foi indicada ao Troféu Gralha Azul em quatro categorias: melhor espetáculo para crianças, melhor direção de espetáculos para crianças, melhor atriz de teatro para crianças e melhor cenário. Fez temporada durante o Festival de Teatro de Curitiba, em 2017, participou do Festival Nacional de Teatro de Chapecó e da Mostra Espetacular, em Curitiba.

Em 2018, esteve na programação do Festival Psicodália em Rio Negrinho (SC), foi selecionado para circular pelo Paraná através de Edital do SESI/PR e também pelo Edital “Domingo Tem Teatro”, participou da VI Feira do Livro de São Francisco do Sul (SC) e do 17º Fetacam – Festival de Teatro de Campo Mourão. Foi também selecionado para fazer temporada, em Curitiba, no Edital Antônio Carlos Kraide.

Neste ano, além de fazer esta circulação pelo estado via PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), foi selecionado também no Edital SESC em Cena, de São José dos Pinhais e irá participar do 3º FESTINFANTE - Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância, em Itajaí/SC.

Jardim conduz o espectador a uma viagem pela existência, contemplando a vida, a passagem do tempo, numa atmosfera de sonho. Aborda questões sobre o viver e o morrer, a partir da natureza, tendo um jardim abstrato como espaço para vivenciar tais processos: nascer, brotar, crescer, dar frutos, voltar a ser semente.

O poeta Manoel de Barros é referência forte no trabalho, a idéia da montagem surgiu no ano em que ele faleceu 2014. Além de ter uma empatia especial para tudo o que envolve a criança, o escritor sublinha a estreita dimensão dos seres humanos diante da natureza. Além disso, desautomatiza o olhar distraído frente ao universo.

SERVIÇO:

O quê: PEÇA TEATRAL JARDIM E WORKSHOP

ARAPONGAS

Workshop de Contação de Histórias para professores

Data e horário: 21, 22 das 19h às 22h

Local: Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas (R. Caneleirinho, 180)

Telefone: 46 99111 9041 (Paolla Flessak – Produção Local)

Apresentações

Data e horário: 22 e 23/08 às 8h e às 13h30 (público agendado)

Data e horário: 23/08 às 19h30 e 24/08 às 16h (público espontâneo)

Local: Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas (R. Caneleirinho, 180)

Classificação da Peça: Livre

Duração: 30 minutos

Realização: Tecer Teatro – Arte, Educação e Cultura

COLABORAÇÃO: Assessoria de Imprensa - Glaucia Domingos

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber