Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

5ª Festa do Ovo e do Abacate reúne grande público na Colônia Esperança

.

No último final de semana, a Comunidade Colônia Esperança abriu as portas para a 5ª edição da Festa do Ovo e do Abacate. O tradicional evento teve início no sábado (17), pela manhã, com palestra voltada aos produtores rurais, com o tema: “Oficina sobre goiaba e pitaya” – com participação de equipes do Emater-PR. Ao longo do dia foi realizada a abertura da Praça de Alimentação, que contou com diferentes barracas que apresentaram ao público comidas da cultura japonesa e brasileira, além de pratos com um ingrediente mais do que especial: o abacate. O primeiro dia foi marcado também pelo Workshop de Culinária de Peixe (seus segredos e formas de preparo), com o chef Eduardo Tokushima, apresentação do Londrina Karaokê, com a  Prof. Renata Tan, apresentação do Grupo Triolé com a peça “Qual a Graça de Laurinda!”, Mágico Sayuki Satake , Orquestra Arte & Vida. Às 19h30, houve a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades de Arapongas, entre elas, a do prefeito, Sérgio Onofre, secretários municipais e comissão organizadora do evento.

Durante a solenidade, o prefeito aproveitou para enaltecer a importância que a Colônia Esperança exerce em Arapongas, e também na região. “Encontramos aqui um local construído pelas mãos da colônia japonesa, que aqui desembarcaram e fizerem sua história. Hoje a Colônia Esperança é um forte centro produtor de ovo e abacate de alta qualidade, além das granjas locais. A história do local é marcada também pela presença da Igreja Sagrado Coração de Jesus, emoldurado no estilo barroco, que tanto encanta aos que passam por aqui. E mais do que isso, a dedicação e cuidado das famílias que residem nessas localidades. Teremos por mais um ano, uma grande festa, momento de lazer para todos”, disse Onofre. Por mais um ano, a Prefeitura Municipal de Arapongas apoiou o evento.

No domingo (18), as festividades deram início com a celebração da Missa de Ação de Graças, presidida pelo Bispo Dom Carlos José, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, a praça de alimentação retomou as atividades. Durante a tarde, o público acompanhou as apresentações da Academia FR TOP TEAM e ONG Arte & Vida, Grupo de Taiko Ishindaiko e Bon Odori e palestra Hora do Produtor. O encerramento aconteceu às 18h00.

Para o Sr. Aderson Tokushima, membro da comissão organizadora da Festa do Ovo e do Abacate, a nova edição do evento superou as expectativas, consolidando a importância que a Colônia Esperança exerce na região. “Acreditamos que batemos o recorde do ano passado, onde cerca de 15 mil pessoas passaram por aqui. Por mais um ano, tudo transcorreu de maneira harmoniosa e produtiva, mantendo o espírito de toda essa celebração. Esperamos que todos tenham gostado e se divertido, assim como nós”, encerrou.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber