Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Festa do ovo e do abacate deve reunir mais de 15 mil pessoas 

.

Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo

A 5ª edição da Festa do Ovo e do Abacate organizada pela comunidade da Colônia Esperança, que acontece neste final de semana em Aricanduva, Distrito de Arapongas, promete superar as expectativas da edição do ano passado, quando reuniu um público de aproximadamente 15 mil pessoas, nos dois dias de evento. 

Com uma gastronomia diversificada, o espaço conta com comidas típicas japonesas e brasileiras, além de pratos com um ingrediente que não poderia faltar, o abacate. 

O empresário Wellington  Mazoquim, preparou uma prato especial para ser servido durante a festa, o pudim de abacate. “O pudim de abacate leva cacau e é muito saboroso. Além disso vamos ter molhos especiais com abacates para acompanhar junto com os pastéis. Nós esperamos o pessoal para prestigiar a festa," disse.  

A agricultora Cieila Cristina Rodrigues, também está com uma barraca e oferecerá comidas japonesas e a tradicional guacamole. “Estou participando desde a primeira edição da festa, e quero continuar participando. É uma festa familiar, agradável e o clima está colaborando. Eu trabalho na festa para ajudar a igreja, para preservar a história, para não deixar acabar a Colônia Esperança”, comenta. 

Willy Keiti Moribe que participou do concurso sabores de Arapongas, realizado neste ano na cidade, está reproduzindo os pratos vencedores da competição. Ele oferece o Happy Hour Arapongas e o doce Terra Roxa. “O prato salgado é um filé de frango empanado com proteína de soja e molho de abacate.  E o doce é a base de café, abacate e cacau. Os dois pratos são muito saborosos”, detalha Willy.

Já Patrícia Iwasaki está com a família toda servido comidas típicas japonesas, e já participa pela quarta vez da festa. “É uma festa muito boa, que divulga a nossa região e a produção da colônia, que atrai pessoas de outras cidades”. 

A coordenadora da festa Enilda Makiyama ressaltou que o evento já virou tradição, e que vem crescendo a casa ano. Ela destaca que durante a edição haverá o sorteio de um carregador solar. “Queremos superar a edição do ano passado, esperamos mais de 15 mil pessoas para os dois dais de festa.  Atraímos parcerias, e aumentos nossa exposição que conta com uma concessionária, além de uma empresa de placas solares, que irá sortear um carregador para quem acertar o peso de uma cesta de abacates que está na barraca deles. Preparamos tudo com muito carinho, e contamos com a participação de toda comunidade", finaliza. 

Às 14 h de hoje, acontece um Workshop de Culinária de Peixe ( seus segredos e formas de preparo) também às 14 horas: Projeto Londrina Karaokê às 16 h: Apresentação do Grupo Triolé com a peça “Qual a Graça de Laurinda!”, 17 horas : Apresentação do Mágico Sayuki Satake, 18 horas : Apresentação da Orquestra Arte & Vida, às 19h30 : Abertura Oficial e às 20h30: Show com os cantores Gui Guerra e João Castilho, com encerramento às 22h.

Neste domingo (18) às 10 horas haverá missa em Ação de Graças com o Bispo Dom Carlos José, às 11 horas acontece a abertura da praça de alimentação. A partir das 14 h, a festa conta com apresentações artísticas com encerramento previsto para as 18h. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber