Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Moradores do entorno do Parque dos Pássaros recebem concessão de moradia

.

Nesta quinta-feira (15), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, realizou as assinaturas do Termo Administrativo de Concessão de Uso Especial para fins de moradia às famílias que residem em imóveis nas proximidades do Parque dos Pássaros, na Vila Natal. O documento concede o domínio pleno aos moradores. A formalização aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença de representantes das primeiras cinco famílias beneficiadas e demais autoridades municipais. Três outras famílias, que aderiram mais tarde, também devem receber a concessão em breve.

“Regularizamos aqui, por definitivo, a situação desses moradores. São famílias que residem há décadas nas casas, alguns desde meados de 1988, que já lutavam por isso. Essas casas haviam sido cedidas há cerca de 50 anos para servidores municipais da época. Com isso, asseguramos para todas essas famílias o direito de permaneceram em seus lares de maneira regular. No passado, chegaram a demolir algumas casas e pessoas foram jogadas na rua. Muitos gestores passaram por aqui, mas com muito empenho foi a nossa gestão que finalmente fez justiça para essas famílias”, salienta Sérgio Onofre. 

Conforme informações do setor jurídico administrativo, esse processo, que acabou desaparecendo por alguns anos, foi encontrado e reaberto em 2017, no início da atual gestão. Com a implantação da lei nº 4698/ 2018, foi possível finalmente alcançar a regularização.

Em um misto de comoção e alívio, a mototaxista Márcia Cipriano, uma das moradoras, manifestou-se satisfeita com o desfecho e regularização das moradias. “Eu nasci nessa casa, há 50 anos moro aqui. Essa luta, junto ao prefeito Sérgio Onofre, que na época ainda era vereador, foi intensa. Agora, com muita garra, conseguimos chegar onde queríamos. Meu pai foi funcionário público e dedicou sua vida, por mais de 45 anos, sendo um dos contemplados. Já tivemos que aguentar muita humilhação de gestores que passaram por aqui e nunca resolviam nada, era só perseguição”, afirma ela. 

“Graças a Deus, o prefeito nos prometeu e honrou com a concessão dessas casas. Eu não tenho palavras para agradecer e sei que esse sentimento de alívio e gratidão é hoje de todos os moradores”, disse emocionada. Além dela, assinaram o documento de concessão Maria Aparecida dos Santos, Sueli Cândida da Silva (representada pelo esposo Nelson), Tânia Margarete Cipriano e Wesley dos Santos.

Participaram também do ato o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves, vereadores Miguel Messias, Pastor do Mercado, Toninho da Saúde, Agnelson Galasssi, Toninho da Saúde, Levi Xavier e Márcio Nickenig, o procurador jurídico Rafael Citta e secretários municipais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber