Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Prefeitura mantém 14 obras em andamento

.

Além de ter concluído e inaugurado dezenas de obras desde 2017, a Prefeitura de Arapongas tem atualmente 14 obras em andamento ou já com ordem de serviço para os próximos dias. Várias já em fase de conclusão. “É um saldo importante, principalmente se levarmos em conta a situação em que se encontram muitas prefeituras do Paraná e do Brasil, onde os prefeitos estão praticamente trabalhando para manter os serviços básicos e a folha de pagamento”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.

Entre as obras em andamento, ele destaca a revitalização da Rua Pavão (que deve ser concluída neste mês e inaugurada em setembro), o asfalto na extensão da Rua Rouxinol, o CMEI do São Raphael, a UBS Jardim Primavera, o Ginásio de Esportes do Conjunto Araucária, a cobertura e fechamento da quadra de esportes das escolas Antônio Grassano Jr e Papa João Paulo II, o fechamento, pintura e outras melhorias na quadra de esportes da Escola Professora Aleydah, o combate à erosão atrás do Clube Campestre, a pavimentação com pedras na estrada do Araguari, a revitalização da Praça Mauá e a reforma da UBS da Vila Araponguinha. A lista compreende ainda a revitalização e cobertura da Feira da Lua e a construção do campo do Interlagos, obras que devem receber a ordem de serviço ainda neste mês.

Sérgio Onofre voltou a dizer que o saldo de obras é resultado de um trabalho intenso de articulação política junto aos governos do Estado e da União, mas também de contenção de despesas. “Muitas dessas obras estão sendo executadas com recursos do próprio município ou têm contrapartida. Se as contas municipais não estiverem equilibradas, não temos como dar a contrapartida e garantir a sua execução”, assinala o prefeito.

Ele frisa que dois anos de recessão econômica e queda na arrecadação das prefeituras de todo o Brasil não impediram ao município de Arapongas chegar ao final de 2018 reduzindo a sua dívida pela metade, mesmo somando no mesmo período investimentos da ordem de R$ 35 milhões em obras e equipamentos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber