Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Ações de segurança marcam 13 anos da Lei Maria da Penha

.

Marcando os 13 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, a Guarda Municipal, através da Patrulha Maria da Penha realizou na tarde na ontem(07) atividades voltadas à segurança da mulher. A primeira delas foi uma palestra sobre a lei e também sobre as políticas públicas que são desenvolvidas em Arapongas, no combate e prevenção aos crimes de violência contra as mulheres, sejam elas: patrimonial, sexual, física, moral ou psicológica. Ações que contam com o auxílio das Secretarias de Segurança, Assistência Social, além do poder judiciário, Ministério Público e Polícia Civil.

“O público formado por jovens entre 15 e 17 anos receberam informações sobre os avanços sociais e as conquistas por direitos das mulheres, desde a velha República até os dias de hoje. Alertamos sobre a importância de se romper o ciclo cultural da violência que advêm da cultura patriarcal machista, sendo repassada de geração em geração“, explicou a coordenadora da patrulha, GM Denice Amorim.

Logo após a palestra, a equipe se descolou até a Avenida Arapongas para a realização de um “Pit Stop” de conscientização, com a entrega de panfletos informativos e imãs de geladeiras, dos quais, constam os números para denúncias em casos de violência. “De forma incessante divulgamos os telefones de atendimentos, além de outras informações pertinentes que norteiam o tema. Esse deve ser um trabalho contínuo, de todos os cidadãos. São informados os números da Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar, assim como, o número do conselho tutelar em caso de abuso físico, psicológico, sexual ou negligencia a criança ou adolescente”, enfatiza a GM Denice.

A Guarda Municipal alerta para que em casos de violência doméstica com medida protetiva, deve-se ligar no: 153 ou 190 para casos de violência doméstica em que a vítima ainda não possui medida de proteção. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber