Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Prefeitura realiza bota-fora de lixo eletrônico em Arapongas neste sábado

.

3ª edição do “Bota-fora” de lixo eletrônico acontece sábado.
3ª edição do “Bota-fora” de lixo eletrônico acontece sábado.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Usina de Reciclagem realizam neste sábado (03) um bota-fora de lixo eletrônico no distrito do Campinho e propriedades próximas. 

A ação vai começar às 9h, seguindo até as 15h. “Podem ser descartados eletrodomésticos, computadores, pilhas, baterias, celulares etc. Só não vamos recolher madeiras e lâmpadas, que serão objeto de outra etapa”, afirma Silvano Santos, gerente da Usina de Reciclagem.

Segundo ele, ações semelhantes já foram realizadas na área central e também no distrito de Aricanduva, Assentamento Dorcelina Folador e em breve se estenderão aos bairros. Silvano também ressalta que na atual gestão também foram instalados ecopontos em vários locais da cidade, a fim de receber pilhas e baterias. “As pessoas interessadas podem encontrar esses ecopontos em locais como a Prefeitura, Fórum, Santa Casa, Hospital João de Freitas, Molicenter, Verona, Espaço Cidadão, Terminal Rodoviário e Rodoviária. Portanto, podemos afirmar que em Arapongas ninguém tem desculpa para deixar de descartar de forma adequada as pilhas e baterias”, acrescenta o gerente da Usina.

Ele destaca a importância do descarte adequado do lixo eletrônico e pede que atenção especial seja dada para as pilhas e baterias, que possuem substâncias químicas altamente tóxicas, sendo que a reação entre as mesmas produz energia elétrica, funcionando como uma usina portátil. O zinco, o chumbo e o manganês são metais encontrados nas pilhas e quando jogados de maneira incorreta no lixo podem contaminar o solo e o lençol freático. Se estes metais forem parar na água e entrarem na cadeia alimentar podem causar sérios problemas à saúde, como câncer e danos ao sistema nervoso central.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber