Arapongas

Mulheres criam clube da leitura em Arapongas 

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulheres criam clube da leitura em Arapongas 

Os índices de leitura no Brasil tem alcançado números, que infelizmente, colocam o país em uma estatística pouco satisfatória em termos de desenvolvimento do nível de letramento do cidadão. Pensando em como a leitura é importante para a criticidade e o crescimento intelectual, duas amigas resolveram criar o clube da leitura Lendo Mulheres Arapongas.

continua após publicidade

Elaine e Noêmia, as idealizadoras do clube, são apaixonadas pela literatura e tiveram a ideia de juntar pessoas através de livros escritos por mulheres. O grupo se reúne uma vez ao mês, onde todas discutem a mesma obra literária de diferentes gêneros, autoras nacionais e internacionais,

“A ideia é que este momento seja uma troca agradável, que seja um momento seguro onde possa buscar nas obras questões que envolvam o fortalecimento da mulher na sociedade”, afirmam as criadoras do clube.

continua após publicidade

O grupo já realizou duas reuniões, a primeira aconteceu em junho e o livro escolhido foi O peso do Pássaro Morto da autora Aline Bei. Este mês a discussão se deu por meio da obra Orgulho e Preconceito da autora britânica Jane Austen. Já em mês de agosto será A Bolsa Amarela de  Lygia Bojunga.

O clube está aberto para novas participantes, quem tiver interesse é só entrar em contato no Instagram @leiturasdalaine @estante_da_no e Via Whats: 43-99914-8835 / 43-98804-5651

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #Clube #LEITURA #mulheres