Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Médicos vão atender em período integral em UBS's de Arapongas

    Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Desde o início desta semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bandeirantes, Pombas, Tropical, Triângulo e Centauro passaram a contar com atendimentos médicos em período integral, ou seja, das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Com isso, cada um dos médicos passa a cumprir carga horária de 40 horas semanais - e não mais de 20 a 30 horas. O novo sistema amplia os atendimentos, possibilitando a redução do tempo de espera, além de intensificar a prevenção na atenção básica de saúde.

    “Com a presença de médicos do Programa Saúde da Família nas nossas unidades, em período integral, otimizamos a saúde básica de maneira considerável, fortalecendo um dos pontos principais das unidades: a prevenção. Nossos profissionais terão maiores possibilidades na realização de  visitas domiciliares aos pacientes acamados, além da promoção de demais atividades fundamentais dentro da saúde pública”, explica o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Junior. Ele acrescentou que o atendimento médico em período integral também fará parte do quadro das demais UBS’s do município, com previsão para o próximo mês.

    Atualmente, Arapongas conta com 29 UBS’s e 30 equipes da Saúde da Família implantadas, além de 18 equipes de saúde bucal. As equipes são responsáveis pelo atendimento de 4.000 pacientes, em média.

    Programa Mais Médicos

    A Secretaria Municipal de Saúde informou também que em julho dois médicos do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal iniciaram suas atividades em duas UBS’s de Arapongas, sendo elas a UBS Araponguinha e UBS Alto da Boa Vista. Com isso, 10 UBS’s do município passam a contar com médicos do programa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Médicos vão atender em período integral em UBS's de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.