Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Embaixador do Quênia visita a Prefeitura de Arapongas

.

O vice-prefeito e secretário de Obras de Arapongas, Jair Milani, recebeu na manhã desta terça-feira (16) o embaixador do Quênia, Isaac Oshieng. Ele estava acompanhado pelo primeiro conselheiro/chefe da Chancelaria, Stanley Kimani Mwangi, e pelo assessor Ricardo Latkani. A visita foi agendada pela presidente do Expoara, Rosana Belo.

“Nós já havíamos recebido informações sobre Arapongas através de outros diplomatas, especialmente da Embaixada do Japão. Ficamos impressionados com o desenvolvimento da cidade e região, sua organização e o seu grande potencial”, explicou o embaixador. Tanto ele quanto Mwangi mostravam-se curiosos para conhecer a indústria moveleira e as possibilidades de negócios que podem se abrir entre o Brasil e o Quênia.

O embaixador também elogiou as belezas naturais da região. “Ainda do avião, pude ver como são divididas as propriedades rurais, a forma harmônica como estão distribuídas as plantações e como foram projetadas as cidades. Vocês estão de parabéns”, afirmou. Jair Milani foi designado para receber a comitiva pelo prefeito Sérgio Onofre, que está em viagem para a capital.

Milani contou como a geada de 1975 dizimou os cafezais, provocando o êxodo rural e forçando cidades como Arapongas a fortalecerem a indústria como caminho para a geração de emprego e renda. O vice-prefeito também disse que as portas do município estão abertas para a realização de bons negócios com os países africanos. A comitiva também assistiu a um vídeo institucional sobre o município e a uma apresentação sobre o Projeto Cidade Digital, feita pelo diretor de TI da Prefeitura, Tiago Valladão.

Também participaram da recepção as secretárias de Governo, Lúcia Golon, e Assistência Social, Niele Melo, o secretário da Administração, Valdecir Antônio Scarcelli, o procurador Jurídico do Município, Rafael Cita, e os vereadores Miguel Messias e Márcio Antônio Nickenig.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber