Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Local de descarte irregular de entulho é limpo após reportagem

.

Silvano Santos, gerente da usina de reciclagem de Arapongas, informou na manhã de hoje (10), que o lixo descartado de forma irregular na Rua Quetzal, na Vila Bernardes, já foi recolhido. 

Segundo Silvano, equipes da prefeitura e da usina retiraram o lixo ontem mesmo, após a denúncia recebida pela equipe Tribuna do Norte. 

O gerente da usina ressaltou a importância da colaboração da população para manter o local sempre limpo. "Quem mora na região, por favor, se puder, fiscalize, vamos tentar identificar quem faz o descarte irregular. Precisamos que as pessoas entendam que o lixo não pode ser jogado assim".

Nesta terça-feira (9) moradores denunciam a dificuldade de conviver próximo a um ponto de descarte irregular.

O que chama ainda mais atenção é que todos os materiais,ontem até um jogo de sofá estava no local, estavam em uma esquina, onde já foi instalada uma placa destacando a proibição de jogar lixo, muito próxima ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Nena,  a poucos metros de uma academia ao ar livre. Crianças, professores, pais e quem pratica atividade física diariamente encontram lixo espalhado pela região.

“Toda semana está cheio de lixo. É muito chato, tem uma creche aqui do lado, quem vem de fora pode pensar que é alguém de perto que joga o lixo. É uma enorme falta de respeito”, comenta Débora Cunha, que trabalha em uma residência que fica próxima do  ponto de descarte irregular.

O secretário do Meio Ambiente de Arapongas, Luiz Carlos Vissoci, informou que e é preciso que as pessoas tenham a consciência de que não se pode jogar lixo em qualquer lugar.

“Temos coleta de lixo e recicláveis na frente das casas das pessoas todos os dias, mas infelizmente estamos lidando com gente que não tem educação, que não respeita o próximo nem o meio ambiente. Eu não consigo entender como alguém simplesmente joga lixo em qualquer lugar, sem pensar”, comenta o secretário.

O secretário ressaltou que o município pode aplicar uma multa, podendo chegar em até R$ 5 mil para quem for flagrado realizando um descarte irregular. “Aos moradores peço que anotem placas de carros, que nos repassem as características das pessoas. A população não precisa ter medo de denunciar. Contamos com o apoio da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal, quem quiser denunciar pode ligar na secretaria através dos telefones: 43- 3902-1194 ou 3902-1196 e para a GM, no 153” finaliza Vissoci.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber