Setor avícola de Arapongas quer apoio do Estado para se tornar ainda mais competitivo - TNOnline
Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Setor avícola de Arapongas quer apoio do Estado para se tornar ainda mais competitivo

    Setor avícola de Arapongas quer apoio do Estado para se tornar ainda mais competitivo
    Foto por Reprodução
    Escrito por Redação
    Publicado em 05.07.2019, 16:28:00 Editado em 05.07.2019, 16:31:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na noite de quinta-feira (04), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado do vice-prefeito, Jair Milani, esteve em reunião com o diretor-presidente da Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, juntamente com representantes da Associação Paranaense de Avicultura (Apavi). Em pauta, melhorias e maior competitividade do setor avícola na economia. Entre outras coisas, o setor espera o reembolso do ICMS para compra de equipamentos.

    Conforme dados da Apavi, o setor possui atualmente um plantel nacional de 150 milhões de aves, com 360 mil caixas de ovos por dia e produção de 129 milhões de ovos diária. Dentro desde cenário, o Paraná tem um plantel de 10,5 milhões de aves, produzindo cerca de 9,5 milhões ovos por dia, totalizando 26.250 caixas de ovos por dia (com 30 dúzias). Atualmente, o Paraná ocupa a 7º posição no ranking nacional de produção de ovos.

    “Ficamos atrás de estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Paraná já ocupou o 4º lugar no ranking nacional. Com isso, buscamos maior apoio junto ao Governo do Paraná para retomemos maior força, com maiores investimentos em tecnologia, retorno do ICMS para aumentarmos nossa produção e competitividade, ampliando também a geração de empregos”, explicou o presidente da Apavi, Arnaldo Cortez.

    Segundo José Eduardo Bekin, as propostas são sólidas e viáveis e contribuem com os empresários e também com a economia do Paraná. “Diante da reunião, solicitamos à Apavi o encaminhamento das propostas, com planilhas e dados, além da presença de seus representantes em Curitiba, para que tudo seja analisado junto à Paraná Desenvolvimento. O Paraná está ao lado do produtor, apoiamos quem produz”, enfatizou.

    Conforme o prefeito Sérgio Onofre, o município tem grande representatividade no setor de avicultura, com granjas de peso e empresários respeitados no segmento. “Esta foi uma oportunidade dos empresários do setor em unir maiores esforços junto ao governo, gerando maior produção, arrecadação e geração de empregos. Conhecemos  a competência do Bekin e temos a certeza de seu apoio. Nossa gestão também apóia quaisquer inovações no setor avícola”, disse.

    Participaram também da reunião o vice-presidente da Apavi, Tohoru Furukawa, secretário executivo, Edson Kakihata e demais empresários da avicultura de Arapongas e região.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Setor avícola de Arapongas quer apoio do Estado para se tornar ainda mais competitivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.