Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

I Festival de Artes Cênicas de Arapongas recebe Balett de Londrina neste sábado, com apresentação inédita

.

Neste sábado (06) o I Festival de Artes Cênicas de Arapongas (FETAC) vai receber a Companhia de Ballet de Londrina em apresentação do espetáculo “Travessia”, no Cine Teatro Mauá, às 20h00. O evento gratuito será marcado também pela comemoração dos 25 anos do Ballet de Londrina.

“Será um momento único receber o Ballet de Londrina em nosso FETAC, com uma apresentação inédita em comemoração aos 25 anos de existência dessa companhia. Convidamos a todos para acompanhar conosco esse grande evento”, enfatiza o secretário de Cultura, Lazer e Eventos, Geison Cortez.

O FETAC de Arapongas segue até o dia 7 de julho.

Espetáculo

Em dezembro de 2018, o Ballet de Londrina chegou ao seu quarto de século. Para celebrar a importante data, a companhia preparou um espetáculo que conta esta trajetória de resistência. Após duas temporadas de grande sucesso na cidade-sede, o grupo incluiu definitivamente o trabalho em seu repertório com o nome de “Travessia” e começa agora uma circulação por outras cidades, que tem Arapongas como ponto de partida.

Em um programa de uma hora e meia, a (des)montagem reúne trechos dos espetáculos mais emblemáticos da companhia e exibe-os de forma mais ou menos cronológica para uma percepção das profundas revoluções de linguagem pelas quais passou até conquistar um lugar só dela na dança brasileira. A coletânea dirigida por Leonardo Ramos é costurada por textos poéticos escritos e narrados ao vivo pelo dramaturgo e ator Renato Forin Jr. A partir da metáfora do “rio da nossa aldeia”, o grupo relembra um pouco de suas origens e os locais para onde navegou na América Latina, África e Europa ao longo deste tempo. 

Os bailarinos permanecem o tempo todo em cena e transformam-se, às vistas do público, de uma peça a outra do programa, que começa na década de 90 e segue até o futuro, com uma amostra da montagem que estreia só no fim de 2019. Dentre os trechos estão “Um ex, um vazio, um dentro, um transbordado” (1993); “...à Cidade” (1996); “Nunca” (2001); “Decalque” (2007); “A Sagração da Primavera” (2011); “Sem eira nem beira” (2014) e “Oração pelo fim do mundo” (2017).

Serviço:

“Travessia” – Desmontagem de 25 Anos

Ballet de Londrina

Sábado, 6 de julho

Às 20 horas

Cine Teatro Mauá

(Rua Uirapuru, 55)

ENTRADA GRATUITA

Ficha técnica:

Direção e Criação: Leonardo Ramos

Ensaiador: Marciano Boletti

Produção: Danieli Pereira

Criação de texto e narração: Renato Forin Jr.

Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Lucas Gabriel, Thaisa Morais, Higor Vargas, Hugo Vargas, Ione Queiroz e Giovana Aversani.

Técnicos de palco: Romildo Ramalho Ramos

Realização: FUNCART - Fundação Cultura Artística de Londrina. Colaboração de texto: Renato Forin Jr.(Assessoria de Imprensa).

FOTOS:

Fábio Alcover

VÍDEO:

“Oração pelo fim do mundo” (2017):

https://www.youtube.com/watch?v=rU4iACBWi7A

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber