Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Arapongas poderá receber título de Capital Moveleira Nacional

    Parque Industrial Norte de Arapongas
    Foto por
    Escrito por Edison Costa
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Comissão de Cultura da Câmara aprovou nesta quarta-feira (3) projeto do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) que confere ao município de Arapongas o título de Capital Moveleira Nacional. A cidade, com 110 mil habitantes, é o maior polo moveleiro do País.
    No projeto, que segue agora para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado destaca que a região de Arapongas concentra mais de 900 indústrias moveleiras, que geram cerca de 21 mil empregos. 
    “O polo de Arapongas detém 10% das exportações brasileiras de móveis, além de atingir 9,97% de participação no PIB de móveis no Brasil. A cada 100 peças mobiliárias fabricadas no país, 10 são fabricadas no município. A concessão do título de Capital Moveleira Nacional ao Município de Arapongas é, portanto, uma homenagem àqueles que centram sua inteligência e seus recursos na busca de sempre melhores resultados técnicos na produção desse importante e rico setor moveleiro, assim como à comunidade, que sempre prestigia o segmento”, destacou Rubens Bueno no projeto.
    O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) lembra que Arapongas já é tida como maior polo moveleiro do País, porém ainda está faltando esta titularidade de reconhecimento oficial, o que ele acredita que será aprovada na CCJ e depois em plenário da Câmara. “Este título é muito importante não somente para Arapongas como para o Paraná que também passa a ser beneficiado nacionalmente com a homenagem”, afirma.
    Para Sérgio Onofre, o título de Capital Moveleira Nacional abre as portas para que o Município de Arapongas consiga junto ao governo federal projetos de investimentos para as indústrias de móveis locais visando a geração de emprego e renda.

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas poderá receber título de Capital Moveleira Nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.