Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Descarte irregular de lixo é encontrado na saída para Sabáudia

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma denúncia levou fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Arapongas a um foco de lixo descartado de forma irregular na saída para Sabáudia. Eles encontraram três recibos de cartão de crédito em meio ao lixo, que podem pertencer ao autor do crime ambiental. 

O secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Luiz Carlos Vissoci, e o diretor de Meio Ambiente, Jacídio Silva, foram verificar pessoalmente a denúncia. “É realmente lamentável constatar que uma pequena parcela da população ainda não entendeu a gravidade disso e continua jogando lixo nas margens das rodovias, nos terrenos baldios e nos fundos de vale. Isso é crime ambiental, com punição prevista na lei”, adverte Vissoci.

Ele lembra que na atual gestão a Prefeitura tem realizado várias ações ambientais, como bota-fora de lixo eletrônico e coleta de inservíveis nos bairros, além de manter um cronograma regular de coleta de lixo através de serviço terceirizado. Neste mês, por exemplo, foi realizada uma grande coleta de inservíveis no Jardim Tropical e áreas circunvizinhas, próximas ao local onde houve o descarte irregular.

Vissoci também informa que, através dos recibos de cartão de crédito encontrados no lixo, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente está investigando para tomar as providências legais. “É preciso punir essas pessoas que poluem e deixam o ambiente sujo e feio para quem vive ou visita a nossa cidade. Nós pedimos a toda a população que, ao constatar alguém fazendo esse tipo de descarte, anote a placa do veículo e informe a Secretaria do Meio Ambiente, pelos telefones 3902-1089 ou 3902-1194”, acrescenta Vissoci.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber