Arapongas

Arapongas também ensina Robótica para classes especiais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas também ensina Robótica para classes especiais
Arapongas também ensina Robótica para classes especiais

O professor Luiz Roberto dos Santos, secretário de Educação de Arapongas, visitou a Escola Antônio Grassano Júnior, onde funciona uma das classes especiais que também conta com ensino de robótica. Atualmente, as classes especiais estão distribuídas em seis escolas, totalizando cerca de 70 alunos. Este é um dos importantes diferenciais deste projeto, na visão dele.

continua após publicidade

O secretário de Educação frisa que o município tinha o ensino de robótica do primeiro ao quinto ano. Em 2019, a disciplina foi estendida também aos alunos com necessidades especiais. Desta forma, eles têm toda a grade curricular, mais a robótica, que os auxilia no desenvolvimento das suas habilidades, principalmente no raciocínio e no manuseio.

“A robótica também auxilia na parte da socialização. São equipes formadas por três alunos, sendo que cada equipe recebe uma maleta e o professor expõe o que será trabalhado naquele dia. Os alunos acompanham a montagem das peças e todo o processo também é acompanhado pelos alunos através de um guia”, assinala o secretário. O projeto de Robótica nas Escolas de Arapongas teve início em maio do ano passado, beneficiando cerca de 6 mil alunos de 1º. ao 5º. ano.

continua após publicidade

O prefeito Sérgio Onofre também elogiou a iniciativa. “É muito gratificante ver que os alunos das classes especiais também têm acesso aos benefícios do ensino de robótica e que isso é um diferencial oferecido pela rede pública de O prefeito Sérgio Onofre, acompanhado pelo secretário de Educação, Luiz Roberto dos educação em nosso município”, salientou Sérgio Onofre.

Arapongas também ensina Robótica para classes especiais fonte: Reprodução
Tags relacionadas: #ARAPONGAS #Robótica