Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Socorristas de Arapongas participam de treinamento em Curitiba

    Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Arapongas, participaram em Curitiba, nos dias 14 e 15 de junho, do Curso de Atendimento a Múltiplas Vítimas (AMUVI) em Atendimento pré hospitalar, promovido pela Secretarias de Saúde do Paraná (SESA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMSC), Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Paraná e SAMU de Curitiba.

    Arapongas foi a única cidade da região representada na capacitação que contou com a participação de 400 profissionais entre socorristas, enfermeiros e médicos de várias instituições públicas, privadas e forças armadas do Paraná.

    Durante o curso, foram destacados temas específicos para acidentes de grandes proporções e catástrofes. Ao final do curso, foi realizado um simulado realístico de um acidente evolvendo dois carros e um ônibus coletivo, totalizando 45 vítimas simuladas, para que as equipes pudessem colocar em prática o conhecimento que tiveram durante o curso e promover a integração das equipes.

     
    De acordo com o socorrista de Arapongas Rogério Fernandes, que esteve com a equipe em Curitiba, foi extremamente importante buscar novos assuntos e protocolos. “Com a qualificação de integrantes da equipe será possível trazer para os demais socorristas e órgãos de apoio como Corpo de Bombeiros e Força de Seguranças do município, mais experiência de como atuar em situações dessa magnitude. Pretendemos  em julho promover um curso como este em Arapongas para atualizar e aprimorar as técnicas e trabalhos das equipes de socorro de Arapongas também”, afirmou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Professor acusado de assédio em Apucarana é afastado

    Deixe seu comentário sobre: "Socorristas de Arapongas participam de treinamento em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.