Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas sediará 10º Congresso Nacional Moveleiro em setembro

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De 03 a 05 de setembro o Pavilhão de Exposições Expoara, em Arapongas sediará o 10º Congresso Nacional Moveleiro. O evento é realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e conta com apoio da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis, CNI – Confederação Nacional das Indústrias, Sesi/Senai e IEL, Expoara, Sebrae/PR e sindicados das indústrias do setor.

“Na era da transformação digital: os modelos de negócios e a inovação pelo significado na indústria moveleira” será o tema do Congresso que, pelo segundo ano consecutivo, será realizado em Arapongas.

O objetivo é criar um ambiente para apresentação de cenários e tendências do mercado moveleiro com foco na geração de negócios, na customização tecnológica e na melhoria da competitividade da cadeia de valor. A programação principal com palestras, workshops e painéis terá interface com uma programação técnica envolvendo oficinas e o hackathon moveleiro, e com programação simultânea experiencial com a realização da MostraMóveis e de encontros de negócios nacional e internacional.

Entre os objetivos específicos estão apresentar informações socioeconômicas do setor nacional e internacional com análises de oportunidades, proporcionar geração de negócios, destacar tendências de modelos de negócios, refletir sobre as boas práticas de mercado do setor, aproximar a cadeia de valor do setor moveleiro nacional, promover a inovação por meio da pesquisa aplicada no desenvolvimento de produtos e tecnologias, debater a agenda temática do setor como competitividade, customização, logística reversa, indústria 4.0, certificação e design, entre outros.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA) Irineu Munhoz, que também é coordenador do Congresso Moveleiro, a participação dos profissionais e empresários do setor no evento será estratégica para os passos que serão exigidos rumo à maior competitividade das indústrias e aos desafios do mundo digital. “Precisamos entender os cenários e nos preparar estrategicamente para enxergarmos mais longe e desenvolvermos ferramentas que estejam sintonizadas com as exigências e necessidades do mercado”, afirmou.

As inscrições para o Congresso já podem ser feitas por meio do APP Congresso Nacional Moveleiro disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS. A expectativa é reunir mais de 800 participantes entre empresários e profissionais diretamente ligados à cadeia moveleira nacional.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber