Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Escola Nereide Camargo ensina segurança no trânsito com auxílio da robótica

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Alunos da Escola Municipal Nereide de Souza Camargo, do Conjunto Centauro, realizaram na manhã desta quarta-feira (12) uma série de atividades dentro do “Projeto Trânsito: o Sentido é a Vida”. Segundo a professora Vanessa Ascencio, que conduziu as atividades juntamente com a professora Gizelli Valente, na escola foi desenvolvido o projeto “Robotran – o amigo do trânsito escolar”, através do qual os alunos puderam utilizar os conhecimentos repassados durante as aulas de Robótica. “Eles desenvolveram um mascote, além de fazerem trem, helicóptero e outros objetos, tendo sempre como pano de fundo a segurança no trânsito”, ressalta Vanessa.

    O projeto foi desenvolvido com o 5º. Ano A, que tem 25 alunos, sendo que as atividades voltadas para a segurança no trânsito acabaram envolvendo toda a escola. As professoras lembram, por exemplo, que como desdobramento do projeto foi solicitado à Guarda Municipal a pintura das faixas de segurança e outras melhorias na sinalização do trânsito nas proximidades da escola. “Fomos atendidos com carinho e atenção pela Guarda Municipal. Por isso, aproveitamos para registrar nossos agradecimentos ao secretário Paulo Sérgio Argati”, assinala Vanessa.

    Segundo a diretora Vislaine Rodrigues, a Escola oferece ensino do primeiro ao quinto ano, de manhã e à tarde, atendendo 350 alunos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Prefeito Sérgio Onofre fala sobre o enfrentamento da pandemia.

    Deixe seu comentário sobre: "Escola Nereide Camargo ensina segurança no trânsito com auxílio da robótica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.