Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Segunda edição da Prova Paraná será aplicada nesta terça nas escolas de Arapongas

.

A segunda edição da Prova Paraná para os alunos dos 5º anos das escolas da rede municipal de ensino acontecerá nesta terça-feira (11). Para esta nova edição, todas as escolas já receberam informações e instruções pertinentes à aplicação da prova. Em sua primeira edição, as avaliações foram corrigidas através de um aplicativo via celular, que  simplificou o trabalho das escolas e não só otimizou o tempo dedicado à correção de provas, mas também possibilitou um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes.

Depois de emitido o resultado de avaliação de conhecimentos dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática na primeira edição, os professores e coordenadores pedagógicos responsáveis por estes alunos participaram de uma formação continuada, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Educação e realizada através dos profissionais do Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Apucarana, buscando  desenvolver ações pedagógicas direcionadas para as dificuldades de aprendizagem dos alunos, bem como fortalecimento e melhoria nesta segunda etapa.

Como inovação, acontecerá a Prova Paraná Fluência, uma avaliação realizada totalmente por aplicativo de celular. O teste é direcionado para os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I e avalia a fluência desde a oralidade, pronúncia e até a capacidade de interpretação textual. O objetivo, através desta avaliação, é identificar dificuldades e fragilidades de desempenho e retificá-las na sequência em sala de aula. Os aplicadores já foram capacitados para a realização dos testes que acontecerão de 12 a 14 de junho em todas as instituições de Ensino do nosso município.

“A Prova Paraná é um instrumento importante para o aprimoramento do processo de ensino aprendizagem nas áreas de Língua Portuguesa e de Matemática e toda ferramenta que possa contribuir nesse processo merece o apoio e a atenção de toda a nossa equipe”, avalia Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, secretário municipal de Educação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber