Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas adequa cargos e salários para realização de concurso público

.

A Câmara de Vereadores de Arapongas aprovou em primeira votação, na sessão ordinária de segunda-feira, um pacote de projetos de lei encaminhado pelo Poder Executivo, os quais mexem na estrutura do quadro de pessoal efetivo da Prefeitura. São nove projetos que tratam de alterações nos níveis iniciais de cargos, que mudam cargas horárias de determinadas categorias de servidores e que ampliam o número de vagas ocupacionais em diversos setores.

Em mensagem encaminhada à Câmara de Vereadores, o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) explica que o objetivo dessas medidas é adequar a estrutura administrativa do quadro de efetivos da Prefeitura tendo em vista a proximidade de concurso público.“Esta adequação administrativa se faz necessária para que seja feito um concurso público”, disse ontem Onofre, salientando que tudo está sendo previamente preparado com relação aos cargos, salários e cargas horárias. 

Ele acredita que dentro de 45 dias, mais ou menos, a administração municipal dará início aos preparativos do concurso público.Entre outras medidas, está sendo feita alteração da carga horária semanal de médico clínico-geral e especialista de 24 horas para 20 horas, a fim de compatibilizar a remuneração atual. O prefeito justifica que, recentemente, houve grande evasão dos profissionais médicos efetivos, haja vista a incompatibilidade entre remuneração e jornada, o que acaba por afastar a manutenção dos já efetivos e, é claro, inibir ou diminuir a competitividade no concurso público que se avizinha. 

“Se não fizermos as adequações necessárias, nenhum médico vai querer trabalhar na Prefeitura”, argumenta.Quanto às alterações de níveis iniciais de cargos, conforme assinala, a medida visa corrigir vencimentos de determinadas categorias de trabalhadores que estão com remunerações defasadas, inclusive abaixo do piso. As alterações de níveis salariais incluem categorias como atendentes de creche, auxiliares administrativos e auxiliares de escritório, entre outras.O presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos (PSC), o Osvaldinho, convocou sessão extraordinária para hoje, às 10 horas, para votação dos projetos de lei do Executivo em segunda e última discussão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber