MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

 Justiça no Bairro atende centenas de pessoas em Arapongas

Centenas de pessoas participam neste sábado do programa Justiça no Bairro no Salão da Igreja Matriz em Arapongas. O trabalho é realizado em parceria entre prefeitura, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Tribunal de Justiça do Paraná. O atendimento que

Da Redação

·
O atendimento teve inicio as 9h e segue até as 17h. Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
O atendimento teve inicio as 9h e segue até as 17h. Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2019, 11:55:00 Editado em 01.06.2019, 12:02:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Centenas de pessoas participam neste sábado do programa Justiça no Bairro no Salão da Igreja Matriz em Arapongas. O trabalho é realizado em parceria entre prefeitura, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Tribunal de Justiça do Paraná. O atendimento que teve inicio as 9h, segue até as 17h.

continua após publicidade

De acordo com a Desembargadora Joeci Machado
Camargo, são oferecidos à população serviços como: orientações jurídicas, audiência de conciliação, Interdição, divórcio, guarda, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás, retificação de registro civil entre outros. “Estamos atendendo a demanda reprimida, ou seja,
pessoas que nunca passaram por atendimento jurídico e também os processos em andamento, como perícias, entre outros. Estamos realizando o atendimento completo, com audiências judiciais e expedição de documentos”, explica.

A desembargadora conta que ainda não é possível mensurar a quantidade de atendimentos que serão realizados ao longo do dia, já que muitos acontecem sem agendamento prévio. “Somente audiência marcadas, temos 400 e nossa fila de espera para não agendados está grande”, conta.

continua após publicidade

“Este trabalho social é extremamente
importante para a população financeiramente vulnerável, já que propicia a resolução de situações judiciais que não seriam possíveis de outra maneira”, afirma a Desembargadora.

Um dos beneficiários do programa realizado em Arapongas neste sábado é o motorista Marcos Maróstica. Ele aguarda há cerca de um ano e meio a conciliação de um processo relativo a DPVAT. “É muito bom a oportunidade de conseguir um acordo aqui hoje, já que estou há mais de um ano tentando resolver esse problema. Acredito que hoje saio daqui com isso resolvido”, acredita.

Outro caso é o da diarista Laíde Alves Proença.
Ela está há 6 meses aguardando para formalizar o divórcio, e agora teve a oportunidade de resolver o problema gratuitamente. “Esse trabalho ajuda muito a gente porque eu não teria como pagar o processo, é muito caro. É uma oportunidade boa hoje aqui”, disse.

Além dos atendimentos judiciais, a prefeitura
de Arapongas também preparou estandes de algumas secretarias municipais para prestar serviços e informações à população. Estão presentes a Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestran), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura Lazer e Eventos (Secle).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: " Justiça no Bairro atende centenas de pessoas em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!