Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

 Justiça no Bairro atende centenas de pessoas em Arapongas

.

O atendimento teve inicio as 9h e segue até as 17h. Foto: Delair Garcia
O atendimento teve inicio as 9h e segue até as 17h. Foto: Delair Garcia

Centenas de pessoas participam neste sábado do programa Justiça no Bairro no Salão da Igreja Matriz em Arapongas. O trabalho é realizado em parceria entre prefeitura, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Tribunal de Justiça do Paraná. O atendimento que teve inicio as 9h, segue até as 17h.

De acordo com a Desembargadora Joeci Machado
Camargo, são oferecidos à população serviços como: orientações jurídicas, audiência de conciliação, Interdição, divórcio, guarda, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás, retificação de registro civil entre outros. “Estamos atendendo a demanda reprimida, ou seja,
pessoas que nunca passaram por atendimento jurídico e também os processos em andamento, como perícias, entre outros. Estamos realizando o atendimento completo, com audiências judiciais e expedição de documentos”, explica.

A desembargadora conta que ainda não é possível mensurar a quantidade de atendimentos que serão realizados ao longo do dia, já que muitos acontecem sem agendamento prévio. “Somente audiência marcadas, temos 400 e nossa fila de espera para não agendados está grande”, conta.

“Este trabalho social é extremamente
importante para a população financeiramente vulnerável, já que propicia a resolução de situações judiciais que não seriam possíveis de outra maneira”, afirma a Desembargadora.

Um dos beneficiários do programa realizado em Arapongas neste sábado é o motorista Marcos Maróstica. Ele aguarda há cerca de um ano e meio a conciliação de um processo relativo a DPVAT. “É muito bom a oportunidade de conseguir um acordo aqui hoje, já que estou há mais de um ano tentando resolver esse problema. Acredito que hoje saio daqui com isso resolvido”, acredita.

Outro caso é o da diarista Laíde Alves Proença.
Ela está há 6 meses aguardando para formalizar o divórcio, e agora teve a oportunidade de resolver o problema gratuitamente. “Esse trabalho ajuda muito a gente porque eu não teria como pagar o processo, é muito caro. É uma oportunidade boa hoje aqui”, disse.

Além dos atendimentos judiciais, a prefeitura
de Arapongas também preparou estandes de algumas secretarias municipais para prestar serviços e informações à população. Estão presentes a Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestran), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura Lazer e Eventos (Secle).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber