Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Secretaria Municipal de Educação segue com etapas do projeto “Escola de Pais”

.

Desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) o projeto “ Escola de Pais” que tem como proposta maior integração entre as  famílias e escolas, entrou nesta semana em sua 2ª etapa de desenvolvimento. Nesta fase, as famílias de 6 mil alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino receberam o novo informativo e fomulário com o tema: “ Criança tem que ser tratada como criança”.

“Uma das justificativas do tema é que a infância é uma fase rápida na vida de todo ser humano, e saber que tudo tem seu tempo faz parte do processo de crescimento. A criança não deve ser incentivada a se tornar um “mini adulto”, com isso, cabe à família direcionar suas ações, entre o que vêem ou ouvem, estilo de vida, música e até as vestimentas, não antecipando quaisquer etapas”, explicou a secretária interina de Educação, Regina Demele. Ela acrescenta ainda que, cerca de 80% dos pais têm dado retorno respondendo os formulários encaminhados, que comprova o engajamento dentro das atividades.

Entre os assuntos abordados até agora foram incluídos temas como: Convivendo com a Família, Como as crianças podem ajudar nas tarefas do lar, Família e Escola: Uma relação de confiança, Pais Superprotetores, Filhos de Pais Separados e dicas para programar boas férias.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber