Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Vacinação contra a gripe: 57% dos grupos prioritários já foram vacinados 

.

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Saúde divulgou nesta quinta-feira(16) dados atualizados sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Arapongas. Ao todo, 57,11% dos grupos prioritários já receberam as vacinas, sendo eles: idosos acima de 60 anos (70,01%), crianças menores de 6 anos(50,03%), gestantes(55,04%), puérperas até 45 dias pós parto(30%), profissionais da saúde(55%), professores(52,09%), pessoas com comorbidades(41,07%).

“ Gradativamente temos alcançado os pacientes pertencentes aos grupos prioritários, mas ainda assim, queremos aumentar a nossa cobertura vacinal, por isso, reforçamos para aqueles que ainda não se vacinaram, que procurem nossas Unidades de Saúde que disponibilizam a vacina contra a gripe. É sempre melhor prevenir do que remediar”, reforçou o secretário de saúde, Moacir Paludetto Júnior.

Para vacinar, é necessária apresentação do Cartão SUS e carteirinha de vacinação, no caso das crianças menores de 6 anos.

A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SEGUE ATÉ O DIA 31 DE MAIO.

SAIBA ONDE SE VACINAR EM ARAPONGAS:

GESTANTES E PUÉRPERAS: Serão vacinadas no CISAM, de segunda a sexta-feira (exceto no feriado), das 8h00 às 11h30.

DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS: Serão vacinados no PRONTO ATEDIMENTO 18 HORAS (Cj. Flamingos, Petrópolis e São Bento): 06h00 às 23h00. UBS's( Aricanduva, Caic e Tropical): 07h30 às 11h00/ 13h00 às 17h00.

Dados no Paraná

De acordo com o informe divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesta quinta-feira (16) até o momento 61,51% dos grupos prioritários foram vacinados em todo o PR. Foi registrado o total de 74 casos graves confirmados de influenza, sendo 22 evoluíram para a morte dos pacientes.  Do total de casos confirmados, a maior parte foi registrada entre os idosos (acima de 60 anos), com 28,4% das ocorrências.

Meta

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% dos grupos de crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes (em qualquer período gestacional); puérperas (mulheres que tiveram parto recente, em até 45 dias); idosos, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 20 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e policiais civis e militares.

Prevenção

Além da vacina, entre os principais cuidados que devem ser tomados para diminuir o risco de contaminação pelo vírus da gripe está a higienização correta das mãos. Elas devem ser lavadas frequentemente com água e sabão, sendo recomendável também complementar o processo com a aplicação de álcool 70° em gel após a lavagem. Outro cuidado é higienizar periodicamente com álcool 70 ° em gel as superfícies que entram em contato com as mãos, como mesas, teclados e maçanetas.

Recomenda-se ainda que as pessoas evitem compartilhar talheres, copos e alimentos e sempre usem lenços descartáveis para cobrir a boca na hora de tossir, espirrar ou proteger a boca com a dobra do braço, além de manter os ambientes ventilados e evitar a aglomeração de pessoas.

Recomenda-se ainda que as pessoas evitem compartilhar talheres, copos e alimentos e sempre usem lenços descartáveis para cobrir a boca na hora de tossir, espirrar ou proteger a boca com a dobra do braço, além de manter os ambientes ventilados e evitar a aglomeração de pessoas.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber