Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Arapongas realiza passeata contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças a Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Arapongas, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e demais entidades realizam nesta sexta-feira (17), às 13h30, uma passeata de apoio à campanha. O ato terá início na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá) e segue até o Museu de Arte e de História de Arapongas (MAHRA).

    No decorrer do mês de maio demais atividades voltadas ao tema serão desenvolvidas em ações conjuntas das Secretarias de Assistência Social, Segurança e Educação, a fim de envolver a sociedade, através de palestras, peças teatrais, panfletos informativos que orientem quanto aos direitos de crianças e adolescentes, mantendo-as seguras, protegidas e livres de abusos e exploração sexual.

    “É necessário tratarmos deste tema, para que  juntos possamos prevenirmos e enfrentarmos o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Infelizmente são crimes que acontecem em todo o país, e não podemos fechar os olhos quanto à isso. Por isso, toda a campanha alusiva ao tema tem por objetivo maior proximidade e identificação junto à sociedade em crimes que violam os direitos das nossas crianças e adolescentes”, enfatiza a secretária de assistência social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

    Para denúncias de abusos contra crianças e adolescentes, DISQUE: 100.

    SERVIÇO
    Passeata em combate ao Abuso sexual de crianças e adolescentes
    DATA: 17 de maio
    HORÁRIO: 13h30
    LOCAL: Saída da Praça Mauá seguindo até o MAHRA
    ENDEREÇO: Avenida Arapongas, 35 Centro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza passeata contra o abuso sexual de crianças e adolescentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.